Aviso: O site da UTFPR está sendo reestruturado. Você está visitando a nossa página antiga.

As atualizações estão sendo realizadas na nova versão, disponível aqui

Você está aqui: Página Inicial patobranco Estrutura do Câmpus Assessorias Assessoria de Comunicação Comunicação e Imprensa Notícias 2012 agosto Professora do Câmpus Pato Branco participou da 22ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo

Professora do Câmpus Pato Branco participou da 22ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo

Professora do Câmpus Pato Branco participou da 22ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo

Professora Neri França Fornari Bocchese expondo suas publicações na 22ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo

Entre os dias 09 e 19 de agosto aconteceu no pavilhão de Exposições do Anhembi a 22ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo que teve como tema “Livros transformam o mundo, livros transformam pessoas”. Com uma programação abrangente, o evento mesclou literatura com diversão, negócios, gastronomia e cultura.

Amante da literatura, inúmeras vezes premiada por suas produções, a professora de Geografia do Câmpus Pato Branco, Neri França Fornari Bocchese, lançou três livros na Bienal através da Associação Internacional de escritores e artistas - Literarte que tem por meta principal associar, unir, promover e divulgar, a nível nacional e internacional, escritores e artistas plásticos, residentes ou não no Brasil.

“Os meus livros (antologias), editados pela Literarte, foram lançados na sexta-feira, 17, e sábado, 18. O livro Histórias para você Dormir 4, é bilíngue (português e Inglês), já lançado no mês de junho, na Book Expo America 2012, em Nova York”, informa a professora.

Realizada com a oportunidade de divulgar suas produções e orgulhosa por representar Pato Branco, a UTFPR, a ALAP e o Rotary Pato Branco-Sul, a professora Neri declara: “Estar presente na Bienal é o sonho literário de todo o escritor. Lançar três livros representa a consolidação como professora, pesquisadora e escritora, principalmente, por se tratar de um evento de cunho internacional, um encontro que reúne nomes de expressão na arte de escrever e outras modalidades artísticas”.

A Bienal reuniu as principais editoras, livrarias e distribuidoras do país. Foram cerca de 480 expositores participantes que apresentaram para um público aproximado de 800 mil visitantes seus mais importantes lançamentos.