Aviso: O site da UTFPR está sendo reestruturado. Você está visitando a nossa página antiga.

As atualizações estão sendo realizadas na nova versão, disponível aqui

Você está aqui: Página Inicial patobranco Estrutura do Câmpus Assessorias Assessoria de Comunicação Comunicação e Imprensa Notícias 2012 agosto Servidores técnico-administrativos apresentam contraproposta ao Ministério do Planejamento

Servidores técnico-administrativos apresentam contraproposta ao Ministério do Planejamento

A proposta de reajuste de 15,8% até 2015 para os servidores técnico-administrativos das instituições federais de ensino superior, apresentada em 06 de agosto, foi rejeitada pelos sindicatos representantes da categoria– o Sinasefe (Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação) e a Fasubra (Federação dos Sindicatos dos Trabalhadores das Universidades Públicas Brasileiras).

Em reunião com o secretário de Relações de Trabalho do Ministério do Planejamento, Sérgio Mendonça, no dia 10, em Brasília, os sindicatos apresentaram uma contraproposta contendo duas opções possíveis para encerrar a greve: um reajuste de 15% em 2013 e a possibilidade de negociar outros aumentos nos anos seguintes ou um reajuste de 25% fracionado até 2015 para repor a inflação no período.

Mendonça explicou que a bancada governamental vai analisar os itens acrescidos na contraproposta sindical. A resposta será comunicada nesta terça-feira (14), a partir das 15h.

 

Com informações do Ministério do Planejamento.

Atualizado em 13/08/2012.