Aviso: O site da UTFPR está sendo reestruturado. Você está visitando a nossa página antiga.

As atualizações estão sendo realizadas na nova versão, disponível aqui

Você está aqui: Página Inicial patobranco Estrutura do Câmpus Assessorias Assessoria de Comunicação Comunicação e Imprensa Notícias 2012 Novembro Abertas inscrições do Programa de Bolsa-Permanência para o segundo semestre de 2012

Abertas inscrições do Programa de Bolsa-Permanência para o segundo semestre de 2012

Foram publicados no dia 31 de outubro os editais do Programa de Bolsa-Permanência para o segundo semestre de 2012. Há bolsas disponíveis para estudantes dos cursos técnicos de nível médio, graduação, mestrado e doutorado (edital nº 34) e para estudantes dos cursos técnicos integrados na modalidade de Educação de Jovens e Adultos – Proeja (edital nº 35).

No edital nº 34, são disponibilizadas 2.277 bolsas para os câmpus Apucarana, Campo Mourão, Cornélio Procópio, Curitiba, Dois Vizinhos, Francisco Beltrão, Londrina, Medianeira, Pato Branco, Ponta Grossa e Toledo. As inscrições já foram abertas nos câmpus Apucarana, Cornélio Procópio, Pato Branco (até 14 de novembro) e Medianeira (até 12 de novembro). As datas dos demais podem ser consultadas no edital da seleção.

Pode concorrer ao processo de seleção da bolsa de até R$ 350 o estudante que tiver renda familiar per capita de até um e meio salário mínimo nacional; que estiver matriculado em curso regular presencial da UTFPR e estiver frequentando as aulas de pelo menos uma disciplina; e que não estiver cursando apenas Estágio, Trabalho de Conclusão de Curso e/ou Atividade Complementar. Para participar, o candidato deve preencher o formulário de inscrição (anexo I do edital nº 34) e entregá-lo pessoalmente no Núcleo de Acompanhamento Psicopedagógico e Assistência Estudantil (Nuape).

Os candidatos classificados serão selecionados por ordem crescente de renda familiar per capita. O resultado com a relação dos contemplados com a Bolsa-Permanência será divulgado pelo Nuape até o dia 30 de novembro em Apucarana, Cornélio Procópio, Medianeira e Pato Branco e até 31 de janeiro de 2013 nos demais câmpus.

Já pelo edital nº 35, serão distribuídas bolsas para os câmpus Curitiba, Londrina, Medianeira e Ponta Grossa. As inscrições estão abertas em Medianeira e vão até o dia 13 de novembro. Nos demais câmpus, os candidatos poderão se inscrever a partir de 03 de dezembro.

Pode concorrer na seleção à bolsa de R$ 100 o candidato o estudante regularmente matriculado em dos cursos técnicos integrado na modalidade Proeja. Para participar, o candidato deve preencher o formulário de inscrição (anexo I do edital nº 35) e entregá-lo pessoalmente no Nuape.

A relação dos contemplados com a bolsa será divulgada pelo Nuape até 30 de novembro no Câmpus Medianeira e até 31 de janeiro de 2013 nos câmpus Curitiba, Londrina e Ponta Grossa.

O Programa de Bolsa-Permanência ao Estudante da UTFPR tem a finalidade de apoiar o discente para o seu desenvolvimento acadêmico e sua permanência na instituição, buscando reduzir os índices de evasão decorrentes de dificuldades de ordem socioeconômica.

Para mais informações como vigência da bolsa e documentação necessária, consulte os editais nº 34 e nº 35 disponíveis na página do Programa.

Atualizado em 08/11/2012.