As atualizações estão sendo realizadas na nova versão, disponível aqui

Você está aqui: Página Inicial patobranco Estrutura do Câmpus Assessorias Assessoria de Comunicação Comunicação e Imprensa Notícias 2012 Novembro Candidatos cotistas do Exame de Seleção devem reoptar as categorias a partir do dia 14

Foi retificado o edital do Exame de Seleção de Verão para os cursos técnicos da UTFPR que serão ofertados no primeiro semestre de 2013. O motivo é a Lei das Cotas. Com a retificação do edital, agora, todos os candidatos inscritos e que optaram por concorrer às vagas de cotistas devem reoptar as categorias a partir do dia 14 de novembro, no portal da UTFPR, em Futuros Alunos, em Exame de Seleção para os cursos técnicos de nível médio.

O edital foi readequado à Lei 12.711/2012, ao Decreto 7.824/2012 e à Portaria Normativa N° 18-MEC, de 11 de outubro de 2012, que destina 50% das vagas ofertadas em cada curso para candidatos que tenham cursado e concluído com êxito todas as séries do Ensino Fundamental em escola pública.

Das vagas de cotista, 50% serão destinadas aos candidatos oriundos de famílias com renda igual ou inferior a 1,5 salários-mínimos per capita e os outros 50% serão destinados aos candidatos oriundos de famílias independente de renda,ambos divididos entre os autodeclarados PPI (Pretos, Pardos e Indígenas ) e os que não se enquadram no grupo PPI, sendo distribuídos nas seguintes categorias:

I - oriundo de família com renda igual ou inferior a 1,5 salários-mínimos per capita e PPI,

II - oriundo de família com renda igual ou inferior a 1,5 salários-mínimos per capita e não se enquadra no grupo PPI

III - oriundo de família independente de renda e PPI,

IV - oriundo de família independente de renda e não se enquadra no grupo PPI

Ao todo, são 240 vagas divididas em seis cursos técnicos integrados: Modelagem do Vestuário (Câmpus Apucarana); Informática (Câmpus Campo Mourão); Mecânica (Câmpus Cornélio Procópio); Eletrônica (Câmpus Sede); Mecânica (Câmpus Sede); e Agrimensura (Câmpus Pato Branco).

A prova será realizada no dia 25 de novembro, às 15h.

Outras informações estão disponíveis no edital do Exame e na página para inscrição.

Atualizado em 06/11/2012.