As atualizações estão sendo realizadas na nova versão, disponível aqui

Você está aqui: Página Inicial patobranco Estrutura do Câmpus Assessorias Assessoria de Comunicação Comunicação e Imprensa Notícias 2012 Novembro Semana do Servidor 2012

Semana do Servidor 2012

INTEGRAÇÃO foi a palavra e a ação da semana, marcando o sucesso da I Gincana entre servidores do Câmpus
Semana do Servidor 2012

Confraternização da I Gincana de Integração dos Servidores

Em comemoração ao Dia do Servidor Público, celebrado em 28 de outubro, foram organizadas várias atividades direcionadas a todos os servidores da Universidade Tecnológica Federal do Paraná – Câmpus Pato Branco.

O tema atribuído à Semana “Mãos laboriosas. Abertas sempre para dar, ajudar, unir...”, de autoria de Cora Coralina, norteou as atividades programadas e motivou os participantes à reflexão quanto à importância da iniciativa individual, do agir em função, e para o outro. Ao mesmo tempo, os participantes deram-se as mãos ao executarem as tarefas em benefício do coletivo, das equipes as quais faziam parte.

A Semana do Servidor 2012 aconteceu no período de 22 a 27 de outubro, com o objetivo de promover a integração, confraternização e socialização entre os servidores, estreitando os laços de amizade, companheirismo e profissionalismo no ambiente de trabalho e, a partir disso, potencializou o espírito de partilha e união, estendendo-os à sociedade patobranquense.

O destaque principal dentre as atividades realizadas foi a I Gincana de Integração dos Servidores da UTFPR, que contou com a participação de 5 equipes, compostas por 15 servidores cada.

Desde o primeiro dia, 22/10, na abertura do evento, seguido de um Café da Manhã, as equipes já se mobilizaram para cumprir a tarefa do dia, que consistiu em retirar as camisetas e escolher o líder e o vice-líder da equipe. A pontuação da Gincana começou a ser contabilizada nessa tarefa e transcorreu ao longo da semana.

Café da Manhã (geral)

Abertura da Semana do Servidor 2012 e início da I Gincana de Integração dos Servidores do Câmpus PB

Café da Manhã (comissão organizadora)

Comissão Organizadora da Semana do Servidor 2012

A tarefa do segundo dia, 23/10, foi ornamentar um espaço com base na cor da equipe, expressando as metas, intenções ou pretensões da equipe na competição, a partir do lema, o grito de guerra e o mascote. Um dos critérios para a realização dessa atividade foi a utilização de material reciclado.

Equipe Azul na tarefa do dia 23/10

Equipe Laranja na tarefa do dia 23/10

Equipe Roxa na tarefa do dia 23/10

Equipe Verde na tarefa do dia 23/10

Equipe Vermelha na tarefa do dia 23/10

Superando quaisquer expectativas da Comissão Organizadora, as equipes, na quarta-feira, 24/10, se empenharam na arrecadação de produtos de higiene pessoal e de limpeza. Motivados pela competitividade, mas também com o espírito de solidariedade, os participantes reuniram 3.912 unidades de produtos.

Na quinta-feira, 25/10, a atividade proposta foi uma caminhada de 30 minutos na Pista de Atletismo do Câmpus. Nesta tarefa, a superação, foi no número de participantes convidados pela equipe roxa, que trouxe para a caminhada, alunos do Colégio Agostinho Pereira. O objetivo deste dia foi incentivar o exercício físico visando o bem estar e a saúde do servidor, dos seus familiares, e da comunidade em geral.

Caminhada dos Servidores

Caminhada visando o bem estar e a saúde

Na sexta-feira, 26/10, a meta das equipes da Gincana foi apresentar uma fotografia, datada do período de 22 a 25 de outubro, registrando algum momento da Semana do Servidor, envolvendo colegas e/ou a Instituição.

E, para a finalização da semana do servidor, no sábado, 27/10, com o objetivo de promover a união das equipes e incentivar as atividades artístico-culturais, bem como integrar os servidores da UTFPR, as equipes apresentaram uma coreografia (dublagem) de uma música e, em parceria com a ASSUTEF-PB, foi promovido um almoço de confraternização.

A classificação geral das Equipes participantes da gincana se deu pela seguinte colocação: 1º lugar: Equipe Vermelha; 2º lugar: Equipe Roxa; 3º lugar: Equipe Laranja; 4º lugar: Equipe Verde e com o 5º lugar: Equipe Azul.

Conforme previsto no Regulamento do evento, os integrantes das Equipes Vermelha (1º lugar) e Roxa (2º lugar), recebem como premiação uma viagem à Treze Tílias - SC, que será realizada dia 01/12/12.

Equipe Vermelha - 27/10

Equipe Vermelha (1º lugar)

Equipe Roxa - 27/10

Equipe Roxa (2º lugar)

Transcorridas as atividades de integração, na tarde do dia 31 de outubro, representantes de todas as equipes se empenharam na organização e separação dos produtos de higiene pessoal e de limpeza arrecadados na Gincana e fizeram a entrega às Instituições: FUNDABEM, Lar de Idosos São Vicente de Paulo e ao Grupo de Apoio à Mama – GAMA, finalizando a Semana do Servidor deste ano.

Entrega de donativos - FUNDABEM

Entrega de donativos para a FUNDABEM

Entrega de donativos - Grupo GAMA

Entrega de donativos ao Grupo de Apoio à Mama - GAMA

Entrega de donativos - Lar de Idosos

Entrega dos donativos no Lar de Idosos São Vicente de Paulo

Confira alguns depoimentos dos participantes.