Aviso: O site da UTFPR está sendo reestruturado. Você está visitando a nossa página antiga.

As atualizações estão sendo realizadas na nova versão, disponível aqui

Você está aqui: Página Inicial patobranco Estrutura do Câmpus Assessorias Assessoria de Comunicação Comunicação e Imprensa Notícias 2012 Novembro Sicite - Evento continua até esta quinta-feira (08) com apresentações, sessões de painéis, palestras e reuniões

Sicite - Evento continua até esta quinta-feira (08) com apresentações, sessões de painéis, palestras e reuniões

 

Foi realizada, na noite desta quarta-feira (07), a cerimônia de abertura do XVII Seminário de Iniciação Científica e Tecnológica da UTFPR (Sicite). O evento aconteceu no auditório do Câmpus Curitiba e contou com a presença do vice-reitor Luiz Alberto Pilatti, do pró-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação, Luiz Nacamura Júnior, do pró-reitor de Graduação e Educação Profissional, Maurício Alves Mendes, do diretor-geral do Câmpus Curitiba, Marcos Flávio de Oliveira Schiefler Filho, do presidente do Sicite 2012 e coordenador do PIBIC, Paulo Cesar Borges, do coordenador do PIBITI, José Alberto Cerri, e do presidente da Fundação Araucária, Paulo Roberto Broffman.

Em seguida, o presidente da Fundação Araucária, Paulo Roberto Brofman, proferiu a palestra "Ciência, Tecnologia e Inovação: Estratégias para o Desenvolvimento do Brasil".

O evento termina nesta quinta-feira (08) e na programação, haverá apresentações orais, sessões de painéis e pôsteres, palestras e reuniões.

O Sicite tem como objetivo discutir, apresentar, difundir e avaliar os trabalhos de iniciação cientifica e tecnológica desenvolvido pelos alunos dos 12 câmpus da UTFPR e de outras instituições de ensino e pesquisa. O primeiro ano do evento foi em 2005.

De 2005 até 2008 o evento foi realizado em Curitiba. No ano de 2009 foi realizado no Câmpus Pato Branco, em 2010 em Cornélio Procópio e em 2011 em Ponta Grossa. Ao longo dos anos este evento vem ganhando destaque na UTFPR. Em 2011 foram apresentados 625 trabalhos - o que corresponde a um crescimento de 359% no número de trabalhos apresentados no período de 2008 e 2011.

Acesse a página do Sicite para obter mais informações.

Atualizado em 08/11/2012.