Neste momento de transição, algumas atualizações estão sendo realizadas na nova versão, disponível aqui

Você está aqui: Página Inicial patobranco Estrutura do Câmpus Assessorias Assessoria de Comunicação Comunicação e Imprensa Notícias 2013 Dezembro Avaliação - Capes eleva conceito de três programas de pós-graduação da UTFPR

Avaliação - Capes eleva conceito de três programas de pós-graduação da UTFPR

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) elevou o conceito de três programas de pós-graduação da UTFPR: Tecnologia do Câmpus Curitiba; Engenharia Elétrica, de Pato Branco; e Ensino de Ciências, de Ponta Grossa. Os novos conceitos foram divulgados na tarde desta terça-feira, dia 10, na sede da Capes, em Brasília.

Nesta nova Avaliação Trienal 2013, que compreende o período de 2010 a 2012, o conceito do Programa de Pós-Graduação em Tecnologia do Câmpus Curitiba, em nível de mestrado e doutorado, subiu de 4 para 5. Já os programas de Ensino de Ciências, em nível de mestrado profissional, e Engenharia Elétrica, mestrado acadêmico, subiram de 3 para 4.

Ao todo, a Capes analisou 3.337 programas de pós-graduação, que compreendem 5.082 cursos, sendo 2.893 de mestrado, 1.792 de doutorado e 397 de mestrado profissional. O processo foi realizado durante o período de 30 de setembro a 25 de outubro, com a participação de 1.200 consultores. Entre os critérios da avaliação estão a infraestrutura, a proposta do programa, análise do corpo docente e discente e produção intelectual.

A avaliação da pós-graduação stricto sensu é realizada pela Capes desde o ano de 1976 e serve como um dos principais instrumentos de análise para as agências de fomento. Atualmente, a UTFPR conta com 28 Programas de Pós-Graduação, sendo dois com conceito 5 e sete com conceito 4.

Atualizado em 16/12/2013