Neste momento de transição, algumas atualizações estão sendo realizadas na nova versão, disponível aqui

Capes

Universidade ganha mais três programas de Pós-Graduação
Capes

Novos programas funcionarão nos Câmpus Curitiba e Pato Branco

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) autorizou a instalação de mais três programas de Pós-Graduação na UTFPR: Engenharia Civil, Engenharia de Produção e Sistemas e Química. As propostas foram analisadas e aprovadas durante a 2ª Reunião Extraordinária do Conselho Técnico-Científico da Educação Superior, realizada no período de 9 a 11 de dezembro, em Brasília (DF).

O Programa de Pós-Graduação em Engenharia Civil será sediado no Câmpus Pato Branco e terá duas áreas de concentração: (1) Materiais e Engenharia de Estruturas e (2) Meio Ambiente. Também para Pato Branco, foi autorizada a instalação do Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Produção e Sistemas com área de concentração em Gestão dos Sistemas Produtivos. Já o Programa de Pós-Graduação em Química funcionará no Câmpus Curitiba e contará com quatro áreas de concentração: (1) Química Analítica, (2) Físico-Química, (3) Química Inorgânica e (4) Química Orgânica.

Os três programas serão ofertados, inicialmente, em nível de mestrado acadêmico com conceito 3 de avaliação, o que significa que atendem aos padrões de qualidade exigidos pela Capes.

Com as novas autorizações, a UTFPR passa a ofertar um total de 31 programas de pós-graduação, que incluem cursos em nível de mestrado profissionalizante, mestrado acadêmico e doutorado. Os programas também vêm passando por uma evolução qualitativa; na última avaliação, a Capes elevou o conceito de três programas da Universidade Tecnológica: Tecnologia, Engenharia Elétrica e Ensino de Ciências.

Atualizado em 20/12/2013