As atualizações estão sendo realizadas na nova versão, disponível aqui

Você está aqui: Página Inicial patobranco Estrutura do Câmpus Assessorias Assessoria de Comunicação Comunicação e Imprensa Notícias 2013 Julho Câmpus Pato Branco participará do Projeto Rondon

Câmpus Pato Branco participará do Projeto Rondon

Pela primeira vez, a UTFPR - Câmpus Pato Branco, participará do Projeto Rondon. É um projeto de integração social, que envolve a participação voluntária de estudantes universitários na busca de soluções que contribuam para o desenvolvimento sustentável de comunidades carentes e ampliem o bem-estar da população, promovido pelo Ministério da Defesa.

O projeto será realizado no período de 18 de janeiro a 03 de fevereiro de 2014, no Município de Peritoró, na Mesorregião Leste do Estado do Maranhão, onde contará, também, com a concentração das equipes na cidade de Teresina (PI). A equipe a participar do Projeto Rondon, será composta por dois professores e oito acadêmicos de diferentes cursos, os quais ofertarão oficinas para a comunidade envolvida nas áreas de Comunicação, Tecnologia, Trabalho e Meio Ambiente.

Os trabalhos serão coordenados pela Professora Danielli Batistella, juntamente com a Professora Adjunta, Giovana Faneco Pereira e o Professor Reserva, Silvio Boss.

A construção da proposta contou com o apoio de professores e acadêmicos de vários departamentos, dentre eles: Química, Engenharia Civil, Agronomia, Engenharia Mecânica, Letras, Administração e Informatica.

A iniciativa tem como principais objetivos contribuir para a formação do universitário como cidadão, integrar o universitário ao processo de desenvolvimento nacional, por meio de ações participativas sobre a realidade do País, consolidar no universitário brasileiro o sentido de responsabilidade social, coletiva, em prol da cidadania, do desenvolvimento e da defesa dos interesses nacionais e, também, estimular no universitário a produção de projetos coletivos locais, em parceria com as comunidades assistidas.

Atualizado em 04/07/2013.