As atualizações estão sendo realizadas na nova versão, disponível aqui

Você está aqui: Página Inicial patobranco Estrutura do Câmpus Assessorias Assessoria de Comunicação Comunicação e Imprensa Notícias 2013 Julho Participação da UTFPR na Exporural 2013 foi positiva na avaliação dos professores envolvidos

Alunas do Curso de Agronomia: Patricia de Oliveira Piacentini, Alana Chiarani e Suelen Mazon e os Profes. Dr. Thiago Oliveira Vargas e Drª. Luana A. Castilho Maro

No período de 19 a 21 de julho, a UTFPR – Câmpus Pato Branco, participou da Exporural 2013 - Feira Exposição do Agronegócio e Agricultura Familiar e foi responsável pela organização do Workshop sobre a Cultura do Milho, que incluiu 05 palestras sobre o tema.

O evento reuniu agricultores, estudantes, empresários, profissionais da área rural e pessoas interessadas na temática.

O stand da UTFPR recebeu a visita de inúmeras pessoas interessadas nas pesquisas desenvolvidas na Instituição, bem como jovens em busca de informações sobre os cursos oferecidos pelo Câmpus Pato Branco.

Foram distribuídos materiais de divulgação sobre os cursos e explanados alguns projetos de pesquisa e extensão do Curso de Agronomia. Mudas de frutíferas nativas como jabuticabeira e guabijuzeiro que ornamentavam o stand atraíram visitantes, bem como enxertos de mesa de videira.  Foram também demonstradas amostras de solos com diferentes estruturas para auxiliar na avaliação da qualidade.

Segundo a Professora Luana Aparecida Castilho Maro, do Departamento de Ciências Agrárias, da UTFPR – Câmpus Pato Branco, “a participação na Exporural contribuiu para fortalecer a aproximação entre a universidade e a sociedade, visto a troca de informações no decorrer do evento e as diversas propostas de parceria de pesquisas que surgiram”. “A oportunidade propiciou que os produtores levassem suas demandas e prioridades de pesquisas”, complementou a professora.

Luana destacou, também, que “a participação da UTFPR, através da apresentação de projetos, foi muito importante por se tratar de uma Instituição que tem como missão interagir com a comunidade para o desenvolvimento social e tecnológico”.

Atualizado em 29/07/2013.