As atualizações estão sendo realizadas na nova versão, disponível aqui

Você está aqui: Página Inicial patobranco Estrutura do Câmpus Assessorias Assessoria de Comunicação Comunicação e Imprensa Notícias 2013 Julho Sisu - Divulgada segunda chamada do Sistema. Inscrições para Lista de Espera também começam neste 1º de julho

Já está publicado o resultado da segunda chamada do Sistema de Seleção Unificada(Sisu) do segundo semestre de 2013. No total, a UTFPR recebeu 92.467 inscrições com 70.932 inscritos, já que os candidatos poderiam escolher até duas opções de cursos.

Pela página do sistema, o candidato pode acessar o seu boletim e consultar a lista dos selecionados por instituição. Os convocados nesta segunda chamada deverão fazer a matrícula entre os dias 05 e 09 de julho.

Quem não for convocado em nenhuma das duas chamadas pode aderir à lista de espera, entre 1º e 12 de julho. A convocação dos selecionados, de acordo com o cronograma, ocorrerá em 17 de julho.

UTFPR

Nesta edição do Sisu, a UTFPR oferta 3.472 vagas em 84 cursos nos 12 câmpus da instituição. O curso que recebeu o maior número de inscrições foi Arquitetura e Urbanismo com 5.575 inscritos, seguido de Administração com 4.139 inscrições e Engenharia Civil com 3.857. Os três cursos mais concorridos são ofertados no Câmpus Curitiba.

Das 3.472 vagas da Universidade Tecnológica, 1.736 são destinadas aos candidatos cotistas, que tenham cursado e concluído todas as séries do Ensino Médio regular ou equivalente em escola(s) pública(s). Também são cotistas os candidatos que tenham obtido certificado de conclusão com base no resultado do Encceja ou de exames de certificação de competência ou de avaliação de jovens e adultos realizados pelos sistemas estaduais de ensino.

Na UTFPR, há quatro categorias de cotistas: os oriundos de família com renda igual ou inferior a 1,5 salário mínimo per capita e que não se declararam preto, pardo ou indígena; os oriundos de família com renda igual ou inferior a 1,5 salário mínimo e autodeclarados preto, pardo ou indígena; os que não precisam comprovar renda e que não se declararam preto, pardo ou indígena; e os que não precisam comprovar renda e autodeclarados preto, pardo ou indígena.

Mais informações estão disponíveis no Portal do Sisu, no edital da UTFPR e na página da UTFPR.

Atualizado em 01/07/2013.