Você está aqui: Página Inicial patobranco Estrutura do Câmpus Assessorias Assessoria de Comunicação Comunicação e Imprensa Notícias 2013 Maio Prêmio Literarte de Cultura 2013

Prêmio Literarte de Cultura 2013

Professora do Câmpus receberá homenagem por obras publicadas. O evento acontecerá nesta sexta-feira (17), em Foz do Iguaçu
Prêmio Literarte de Cultura 2013

Prof. Drª. Gisele Giandoni Wolkoff e as obras indicadas ao Prêmio Literarte 2013

O sonho de todo escritor é ter as suas obras divulgadas e ver seu trabalho reconhecido. Em evento a ser realizado nesta sexta-feira (17), a professora Gisele Giandoni Wolkoff, do Curso de Licenciatura em Letras Português-Inglês, do Câmpus Pato Branco, viverá mais uma experiência nesse sentido. Ela irá receber o Prêmio Literarte de Cultura 2013, na Categoria Literatura/Poesia, em solenidade a ser realizada no Hotel Bella Itália, em Foz do Iguaçu - PR.

O Prêmio concebido pela Associação Internacional de Escritores e Artistas – LITERARTE é uma homenagem a todos aqueles que se destacaram no cenário cultural, durante o ano de 2012/2013. A cerimônia reúne os homenageados, convidados nacionais e internacionais e mídia escrita e televisionada, sempre em uma cidade diferente.

A professora e escritora foi indicada pela colega e professora Neri França Fornari Bocchese, também do Câmpus Pato Branco, pelo conjunto das obras: Partidas(2012) – publicado em Portugal pela Editora Palimage; Cantos de Hoje (2012); Poem-Ando Além Fronteiras (2011); e O Indiscutível Talento das Escritoras Brasileiras(2011), com versão em francês, lançada na bienal de Paris, em março de 2012.

Em sua trajetória, Gisele já foi vencedora dos Prémios Castro Alves (1991), Machado de Assis (2000), Acese de Poesia (2009), LiteraCidade (2010), e mantém escritos poéticos em periódicos virtuais e impressos.

Além do trabalho individual de escrita, a professora coordenou o Projeto de Extensão Poesia ao Entardecer, noperíodo de 2012 a abril/2013, que teve como objetivo incentivar a escrita criativa, numa parceria SESC e UTFPR – Câmpus Pato Branco. A docente tem a intenção de continuar a parceria deste projeto em um futuro próximo.

Exemplares de O Indiscutível Talento das Escritoras Brasileiras e Poem-Ando Além Fronteiras estão disponibilizados na biblioteca do Câmpus e, em breve, as demais publicações, também farão parte do acervo.

Obras indicadas ao Prêmio:

Livro Cantos de Hoje

Livro Escritoras Brasileiras

Livro Partidas

Livro POEM-ANDO

 

Atualizado em 16/05/2013.

Ações do documento