As atualizações estão sendo realizadas na nova versão, disponível aqui

Você está aqui: Página Inicial patobranco Estrutura do Câmpus Assessorias Assessoria de Comunicação Comunicação e Imprensa Notícias 2013 Setembro Abertas as inscrições para vagas remanescentes do Sisu

Abertas as inscrições para vagas remanescentes do Sisu

A UTFPR abriu inscrições para o Processo Seletivo de Vagas Remanescentes da edição de inverno do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) de 2013. As vagas são para cotistas e não cotistas e irão preencher as que não foram ocupadas até final do período de confirmação de permanência estabelecido no Edital de seleção do Sisu e que não tenham mais candidatos na Lista de Espera.

A seleção vale para este segundo semestre de 2013 em cursos dos câmpus Apucarana, Campo Mourão, Cornélio Procópio, Curitiba, Dois Vizinhos, Francisco Beltrão, Londrina, Medianeira, Pato Branco e Toledo.

As inscrições poderão ser efetuadas até o dia 30 de setembro no Portal da UTFPR, no link Futuros Alunos. O candidato deverá optar somente por um curso.

Podem se inscrever candidatos participantes do Enem 2012, portadores de Certificado de Conclusão do Ensino Médio e que não tenham obtido escore zero em nenhuma das provas do Exame.  A classificação dos candidatos será feita por ordem decrescente da média ponderada obtida a partir das notas do Enem.

As vagas para cotistas são destinadas aos candidatos que tenham cursado e concluído todas as séries do Ensino Médio regular ou equivalente em escola(s) pública(s). Também são cotistas os candidatos que tenham obtido certificado de conclusão com base no resultado do Encceja ou de exames de certificação de competência ou de avaliação de jovens e adultos realizados pelos sistemas estaduais de ensino.

Na UTFPR, há quatro categorias de cotistas: os oriundos de família com renda igual ou inferior a 1,5 salário mínimo per capita e que não se declararam preto, pardo ou indígena; os oriundos de família com renda igual ou inferior a 1,5 salário mínimo e autodeclarados preto, pardo ou indígena; os que não precisam comprovar renda e que não se declararam preto, pardo ou indígena; e os que não precisam comprovar renda e autodeclarados preto, pardo ou indígena.

A documentação necessária, lista dos cursos com vagas ofertadas e demais informações podem ser encontradas no edital do Processo Seletivo.

Atualizado em 03/09/2013