Aviso: O site da UTFPR está sendo reestruturado. Você está visitando a nossa página antiga.

As atualizações estão sendo realizadas na nova versão, disponível aqui

Você está aqui: Página Inicial patobranco Estrutura do Câmpus Assessorias Assessoria de Comunicação Comunicação e Imprensa Notícias 2013 Setembro Atletas de Badminton conquistam medalhas em competição Estadual em Palmas

Atletas de Badminton conquistam medalhas em competição Estadual em Palmas

No último final de semana, dias 19 e 20, aconteceu em Palmas (PR) a 3ª Etapa do Campeonato Estadual de Badminton. O evento contou com cerca de 200 atletas divididos nas categorias A, B, C e D.

Representando a UTFPR, participou do Campeonato um grupo de atletas integrado por alunos, servidores e familiares.

Na categoria C, Mirian dos Santos e Renato Silva Belazi foram campeões; na categoria sub 15 (dupla mista e dupla feminina), Tainara Vestena conquistou duas medalhas de ouro; na categoria +42 (dupla feminina), as atletas Mara Moraes e Sandra Szabo, conquistaram medalha de ouro e medalha de bronze, respectivamente; e ainda na categoria +42 (dupla mista), Mara Moraes, conquistou medalha de prata.

Grupo de Badminton

Da esquerda para a direita, Mara Moraes, Tainara Vestena, Sandra Szabo, Mirian Dos Santos, Renato Belazi, Marcia Szabo e Adão Junior, participantes da 3ª Etapa do Campeonato Estadual de Badminton.

Além dos medalhistas, participaram do Campeonato o casal Idalmir dos Santos e Andréia Iruzun Linhares, bem como Guilherme Daltoé.

A UTFPR, através do Departamento de Extensão (DEPEX), incentiva a prática da modalidade oferecendo à comunidade a infraestrutura disponível na Instituição. Os treinos de Badminton são realizados às segundas e sextas-feiras, das 19 horas às 21 horas, no Ginásio de Esporte do Câmpus Pato Branco.

A prática desta modalidade de esporte desenvolve benefícios como habilidades motoras básicas, organização e orientação espacial, lateralidade, coordenação-óculo-manual e visio-motora, equilíbrio, coordenação motora e ritmo. Além de desenvolver força, resistência aeróbica, velocidade e flexibilidade. Não menos importante, o Badminton ajuda na redução do peso corporal.

O Badminton é um esporte jogado individual ou em dupla, semelhante ao Tênis e ao Vôlei de Praia. É, também, considerado o esporte mais rápido do mundo, sendo uma modalidade Olímpica desde 1992.

 

Atualizado em 26/09/2013.