Aviso: O site da UTFPR está sendo reestruturado. Você está visitando a nossa página antiga.

As atualizações estão sendo realizadas na nova versão, disponível aqui

Você está aqui: Página Inicial patobranco Estrutura do Câmpus Assessorias Assessoria de Comunicação Comunicação e Imprensa Notícias 2013 Setembro Conferência Municipal

Conferência Municipal

I Conferência de Ciência, Tecnologia e Inovação de Pato Branco, será realizada dia 24/09, no anfiteatro da UTFPR

Em uma iniciativa da Secretaria Municipal de Ciência Tecnologia e Inovação, juntamente com a Faculdade de Pato Branco (FADEP), Faculdade Mater Dei e a UTFPR – Câmpus Pato Branco, será realizada, no dia 24 de setembro, a I Conferência de Ciência, Tecnologia e Inovação de Pato Branco (I CMCTI).

A I CMCTI é aberta à participação de toda a comunidade e foi concebida com o objetivo de discutir o desenvolvimento econômico e tecnológico de Pato Branco, constituindo em um espaço ideal para debater e planejar soluções firmadas numa visão de desenvolvimento e sustentabilidade para o Município.

A abertura da Conferência terá início às 8 horas, no anfiteatro da UTFPR, e em seguida será realizada a Mesa Redonda com o tema “Qual a contribuição e o que se espera da Ciência Tecnologia e Inovação no desenvolvimento do: Ensino; Setor Público; e Setor Produtivo”. Os pronunciamentos em torno desses tópicos serão conduzidos, respectivamente, pelo Diretor-Geral da UTFPR, Idemir Citadin, pelo Secretário Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação, Aldair Rizzi; e pelo Diretor Executivo da InoBram, Cleverson Faustino Brandelero. Ao longo da manhã serão compostos seis grupos de trabalhos: Agricultura; Ensino; Esporte e Lazer; Indústria; Saúde; e Serviços.

Na programação da tarde, com o objetivo de explorar a temática em questão, será proferida a palestra “Desenvolvimento Regional no Sudoeste do PR”, pelo Diretor-Presidente do Instituto Paranaense de Desenvolvimento Econômico e Social (Ipardes), Gilmar Mendes Lourenço.

A programação completa do evento pode ser conferida AQUI.

Paralelamente ao evento, todos os segmentos da sociedade estão sendo convidados e incentivados a realizarem Debates Setoriais, englobando questões como: Quais as principais problemas do setor? Quais as necessidades? Como oferecer incentivos? Como conseguir financiamentos? Quais as principais políticas públicas?

Esta Conferência também tem como objetivo final, a composição de um documento exclusivo (Carta de Intenções do Município) que será encaminhado ao Ministério da Ciência Tecnologia e Inovação, para a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia que ocorrerá em outubro, em Brasília.

A atividade está sendo promovida com o apoio das seguintes instituições: SEBRAE-PR - Regional Pato Branco; Núcleo de Tecnologia de Informação (NTI); Pato Branco Tecnópole; Sindimetal Sudoeste; Ipardes e o Sistema FIEP.

Outras informações podem ser obtidas na Secretaria Municipal de Ciência e Tecnologia, pelo telefone 46 3224-6138 ou no Gabinete da Diretoria-Geral da UTFPR, pelo telefone 46 3220-2503.

 

Atualizado em 17/09/2013.