Aviso: O site da UTFPR está sendo reestruturado. Você está visitando a nossa página antiga.

As atualizações estão sendo realizadas na nova versão, disponível aqui

Você está aqui: Página Inicial patobranco Estrutura do Câmpus Assessorias Assessoria de Comunicação Comunicação e Imprensa Notícias 2013 Setembro Editora UTFPR lança chamada permanente para submissão de originais

Editora UTFPR lança chamada permanente para submissão de originais

A Editora UTFPR disponibilizou nesta quinta-feira (dia 28) edital de submissão de originais para avaliação e possível publicação. Serão recebidos materiais em caráter de fluxo contínuo, com previsão de resposta em até 120 dias. O edital é resultante da Política Editorial, discutida e aprovada pelo conselho da Editora em sua última reunião.
Podem ser submetidas obras que se enquadrem na linha editorial, composta por livros avulsos, periódicos técnico-científicos, séries e outras, como de divulgação científica e cultura, manuais, catálogos e guias e anais de eventos. A Editora não publica trabalhos de conclusão de curso (de graduação, especialização, dissertações e teses), que precisam ser reformulados pelo autor para deixar o texto acessível ao público não especializado e com bibliografia referenciada ao essencial.

Os interessados em encaminhar obras para avaliação deverão enviar duas cópias impressas e assinadas da ficha de proposta de publicação, duas cópias impressas em papel A4, frente e verso, espaço entrelinhas de 1,5, fonte Arial 12, encadernação em espiral, sem identificação dos autores e uma cópia do original em formato Word ou Open Office, sem identificação da autoria, gravado em mídia digital.

Outras informações, como formato e estrutura dos originais, autorização para publicação em caso de coautoria ou coletâneas, cessão de direitos autorais e comercialização das obras publicadas, estão disponíveis no edital.

Os originais passarão por avaliação de pareceristas externos à UTFPR, especialistas na área de conhecimento do assunto abordado na obra. Estas avaliações subsidiarão o Conselho Editorial para a aprovação ou não da publicação da obra.

A Editora UTFPR tem por finalidade principal viabilizar a publicação de obras resultantes de atividades de ensino, pesquisa e extensão, produzidas pelos membros da comunidade universitária da UTFPR. Visa ainda a publicação de obras originais ou traduzidas, de valor técnico científico, artístico e literário de autores nacionais e internacionais.


Atualizado em 03/09/2013