As atualizações estão sendo realizadas na nova versão, disponível aqui

Guia do Estudante

Sete cursos do Câmpus Pato Branco são avaliados e recebem conceitos muito bons (4 estrelas) e bons (3 estrelas)

Sete cursos do Câmpus Pato Branco passaram pela avaliação do Guia do Estudante: o Curso de Administração conceituou com quatro estrelas; os Cursos de Agronomia, Ciências Contábeis, Engenharia Civil, Engenharia Elétrica, Engenharia Mecânica e Química foram conceituadas com três estrelas.

O julgamento dos cursos ocorre com uma pesquisa de opinião na qual professores e coordenadores os classificam como bons (três estrelas), muito bons (quatro estrelas) e excelentes (cinco estrelas).

Ao todo, cursos de mais de 2 mil instituições de ensino superior foram classificados. Depois da atualização de dados das instituições e descrição dos cursos que seriam avaliados, mais de 3.600 pareceristas deram suas notas aos escolhidos.

Os questionários respondidos pelos educadores eram compostos de 15 questões com temas relativos ao corpo docente, produção científica, instalações físicas, entre outros. As estrelas que cada curso “recebeu” é resultado da média das notas recebidas, sendo a maior e a menor descartadas, para evitar distorções.

De todos os cursos de graduação ofertados pela UTFPR (Sistema) 20 cursos passaram pela avaliação do Guia do Estudante da Editora Abril. O curso de Engenharia Mecânica do Câmpus Curitiba ficou com a avaliação de cinco estrelas (pontuação máxima), outros sete cursos receberam quatro estrelas e cinco ficaram com pontuação de três estrelas.

Confira a relação de cursos estrelados da UTFPR:

Câmpus

Estrelas

Cornélio Procópio

Cornélio Procópio

Design

Engenharia da Computação

Engenharia Eletrônica

5

Dois Vizinhos

Zootecnia

Medianeira

Engenharia de Produção

Agronomia

Ciências Contábeis

Ponta Grossa

4

A partir do dia 11 de outubro estarão nas bancas os exemplares do Guia do Estudante Profissões – Vestibular 2014 com as listas completas dos cursos estrelados.

Atualizado em 11/09/2013, com informações da Dircom/Reitoria.