As atualizações estão sendo realizadas na nova versão, disponível aqui

Capacitação

36 professores foram certificados no Curso de LIBRAS ofertado no Câmpus Pato Branco
Capacitação

Alunos e professores do Curso de Capacitação em Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS)

Após 60 horas de atividades, cursadas no período de 28 de setembro a 07 de dezembro de 2013, 36 professores participantes do Curso de Capacitação em Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS) receberam seus certificados e um kit de material escolar, no encerramento das atividades, realizado no dia 15 de fevereiro deste ano.

O curso de formação teve como objetivo capacitar professores da rede pública de educação básica na comunicação através de libras, e foi realizado em parceria com a Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização, Diversidade e Inclusão (SECADI/MEC).

Durante a capacitação foram trabalhados os seguintes conteúdos: Língua de Sinais e minoria linguística, aspectos linguísticos em libras e Língua de Sinais, aspectos legais da libras, aspectos culturais do sujeito surdo, aspectos históricos da libras e a Língua de Sinais, a expressão corporal como elemento linguístico, produção, compreensão e estudo em libras e vocabulário de libras do cotidiano.

O material utilizado nas atividades foi elaborado pelas professoras Aline Brancalione e Mirélia Flausino Vogel (Pato Branco), juntamente com os professores Clovis Batista de Souza e Carla Elisa Santos (Toledo).

No câmpus Pato Branco, as aulas foram ministradas pelas professoras Aline Brancalione e Mirélia Flausino Vogel e contaram com o auxílio da tutora Janaina de Castro Gomes.O professor Gilberto Souto, foi o responsável pela criação e manutenção do site do curso: www.pb.utfpr.edu.br/libras

Esta primeira edição do projeto no Câmpus foi coordenado pelas professoras Edinéia Zarpelon e Janecler Aparecida Amorin Colombo.

O mesmo projeto foi ofertado em outros cinco Câmpus da UTFPR: Apucarana, Cornélio Procópio, Ponta Grossa, Londrina e Toledo, totalizando, aproximadamente, 280 professores capacitados, nos seis câmpus envolvidos.

Confira alguns depoimentos de participantes do Curso, em Pato Branco.

Foto 2Foto 3Foto 4
Foto 5 Foto 6 Foto 7