As atualizações estão sendo realizadas na nova versão, disponível aqui

Doação de Sangue

Alunos e servidores doaram 86 bolsas de sangue na campanha realizada dia 15/04

A UTFPR - Câmpus Pato Branco, numa iniciativa do Programa Comunidade Integrada na Multiplicação de Conhecimentos (CIMCO), em parceria com o Hemonúcleo de Pato Branco, realizou uma Campanha de Doação de Sangue, no dia 15 de abril.

No total, foram coletadas 86 bolsas de sangue, e com o objetivo de atender ao maior número possível de alunos e servidores do Câmpus, foram realizados dois horários de atendimento (das 8h30min às 11h00min e das 17h00min às 21h30min).

Conforme informações da coordenadora do Hemonúcleo de Pato Branco, Simone Fátima Duarte, “a equipe local é composta por 11 profissionais (incluindo ela) e, semanalmente, visando ampliar o atendimento e manter o estoque do banco de sangue, dedicam um dia de trabalho externo para realizar as coletas nas empresas e instituições de ensino”.

O banco de sangue possui 22 unidades de coleta no Estado, sendo que esses bancos atendem à demanda constante. A equipe local composta por Simone Fátima Duarte e os profissionais Alan Merlo, Claudete Karpinski, Dirlaine Pacheco, Juarez Rosa, Itamar Crema, Marcia Antoniolli, Marinês Capoani, Maristela Garcia, Regiane Lanzarin e Rose Conte, que estiveram na UTFPR, realizam os trabalhos em 22 municípios.

Os interessados em doar sangue podem se dirigir ao Hemonúcleo, devendo apenas observar alguns critérios:  apresentar a cédula de identidade; ter entre 18 e 65 anos; pesar acima de 50 kg; ter boa saúde; nunca ter tido hepatite; não fazer uso de drogas; não ter comportamento de risco em relação à AIDS; não estar grávida, amamentando ou menstruada. Os homens podem doar a cada 60 dias e mulheres a cada 90 dias.

Foto 1Foto 2Foto 3
Foto 4 Foto 5 Foto 6