Aviso: O site da UTFPR está sendo reestruturado. Você está visitando a nossa página antiga.

As atualizações estão sendo realizadas na nova versão, disponível aqui

Hotel Tecnológico

Inscrições abertas até 13/03 para submissão de propostas de novos negócios inovadores de base tecnológica

O Hotel Tecnológico (HT), da UTFPR – Câmpus Pato Branco, publicou o Edital 01/2014 - HT, que dispõe sobre a submissão de propostas de novos negócios inovadores de base tecnológica.

É uma oportunidade aos empreendedores que possuem uma ideia e têm o interesse de transformá-la em um negócio.

Poderão submeter propostas pessoas físicas maiores de 18 anos, individualmente ou em sociedade, preferencialmente oriundos da comunidade interna da Instituição, cujas propostas contemplem projetos de empreendimentos inovadores, de base tecnológica, nas diversas áreas de conhecimento onde atua a UTFPR.

No Hotel Tecnológico é oferecida infraestrutura de uso compartilhado, permitindo que os empreendedores se desenvolvam individualmente, troquem ideias e se desenvolvam também em conjunto; são promovidos treinamentos sobre as diversas áreas que compõem uma empresa, para que o(a) empreendedor(a) desenvolva um plano de negócios com maiores chances de sucesso; e também é oferecido contato com consultores para que se possa estabelecer a melhor estratégia para a futura empresa.

Conforme informações do Chefe do Departamento de Apoio a Projetos Tecnológicos, professor Neymar Follmann, “o propósito do HT é a transformação de ideias em planos de negócios viáveis. Portanto, não é necessário ter um plano detalhado neste momento. Basta que se tenha a ideia, compreenda e saiba expor os aspectos tecnológicos envolvidos, se sinta capaz de desenvolver o plano de negócios e, claro, tenha muita motivação para tratar daquilo que pode determinar seu futuro profissional”, destaca.

Com o plano de negócios desenvolvido no HT, o empreendedor se sentirá mais capaz e com maiores chances de sucesso. Poderá, inclusive, optar por abrir a empresa em uma incubadora, onde continuará recebendo apoio semelhante ao do HT, mas com vistas a se inserir no mercado.

As inscrições já iniciaram e seguem até o dia 13 de março de 2015. Para se inscrever, basta preencher os formulários. Serão analisados os aspectos tecnológicos a serem utilizados ou desenvolvidos nos produtos ou serviços da futura empresa, as competências técnicas dos empreendedores e a disponibilidade de horário para o desenvolvimento das atividades no HT.

Mais informações podem ser obtidas com o DEPET pelo e-mail depet-pb@utfpr.edu.br ou pelo telefone (46) 3220-2623.