As atualizações estão sendo realizadas na nova versão, disponível aqui

Matemática

As inscrições para o PAPMEM 2015 estão abertas até 20/01. Câmpus oferece 95 vagas para professores de Matemática

A UTFPR - Câmpus Pato Branco, em parceria com o Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (IMPA), no período de férias, entre os dias 26 e 30 de janeiro, realizará o Curso de Aperfeiçoamento para Professores de Matemática do Ensino Médio – PAPMEM 2015, direcionado também aos professores do Ensino Fundamental do sudoeste do Paraná.

A iniciativa tem como objetivo fornecer aos professores os conhecimentos e os métodos necessários para que exerçam suas atividades docentes de maneira a melhorar o nível do ensino nas escolas, influir decisivamente na elevação do nível do professorado brasileiro e enfatizar a importância da comunicação oral e escrita correta, clara e eficaz, visando uma apresentação da Matemática aos jovens estudantes isenta de erros e de impropriedades.

As atividades a serem desenvolvidas durante o evento, contemplam os tópicos: Progressões; Matemática Financeira; Recorrência; Combinatória; Probabilidade; Médias e Princípio das Gavetas; Pontos, Retas e Planos; Perpendicularismo; Medindo Distâncias e Ângulos; Poliedros; Volumes e Áreas; e Superfícies e Sólidos de Revolução.

O Coordenador do PAPMEM local, professor Jackson Luchesi, salienta que “o programa oferece uma abordagem de alto nível sobre assuntos matemáticos e sugere como fazer a transposição desses assuntos discutindo a postura do professor ao ensinar e dando sugestões para sua atuação em sala de aula. A cada edição o número de participantes vem aumentando, isto reflete o interesse dos professores em buscar novos conceitos e métodos de ensinar matemática. Deste modo, o PAPMEM ajuda a fortalecer a matemática em nossa região e, consequentemente na UTFPR - Pato Branco”, destacou.

Neste ano, estão sendo ofertadas 95 vagas e apenas os 85 primeiros inscritos receberão o material didático. As inscrições são gratuitas, já estão abertas para os professores que estejam atuando em sala de aula e transcorrem até o dia 20 de janeiro de 2015.

Os interessados devem preencher a ficha de inscrição disponível no site do PAPMEM e enviar para o e-mail: papmem-pb@utfpr.edu.br

Mais informações podem ser obtidas na página do Curso ou com o coordenador local do evento, Prof. Jackson Luchesi, pelo e-mail: papmem-pb@utfpr.edu.br ou telefone (46) 3220-2553.

Atualizado em: 11/12/2014