As atualizações estão sendo realizadas na nova versão, disponível aqui

Você está aqui: Página Inicial patobranco Estrutura do Câmpus Assessorias Assessoria de Comunicação Comunicação e Imprensa Notícias 2014 Dezembro Projeto de Extensão do Curso de Administração

Projeto de Extensão do Curso de Administração

No mês de novembro, iniciou no Colégio Estadual São João, o projeto de extensão “A Universidade em Ação no Bairro São João de Pato Branco”, promovido pelo curso de Administração do Câmpus com apoio da Diretoria de Relações Empresariais e Comunitárias (DIREC), o projeto compreenderá oficinas de capacitação pessoal, profissional e social, ministradas pelos professores do Curso aos alunos do ensino médio.

O objetivo do projeto é estreitar relações entre a Universidade e a Comunidade Externa, fomentando a criação de instituições locais de promoção humana, para atender às contingências sociais e à universalização dos direitos sociais, em uma região do município diagnosticada como carente nestes aspectos.

O projeto conta com o apoio de dois bolsistas, acadêmicos do 1º ano de Administração, Queren Christine Gasparetti Pereira e Maycon Barozzo e também com o imprescindível apoio de professores e direção do Colégio.

O lançamento do projeto ocorreu no dia 20 de novembro, no Colégio, com a apresentação do documentário “Quem se Importa” (Direção de Mara Mourão e produção de Mano Filmes), coordenado pela professora Denise Rauber, dando andamento à primeira oficina “Finanças Pessoais e Consumo Sustentável”, ofertada pela mesma professora.

Este projeto será concluído em julho de 2015, sendo o primeiro passo na realização de um programa de extensão de maior abrangência, além de contribuir com a comunidade local, ter-se-á a oportunidade de realizar pesquisas e proporcionar aos acadêmicos formação prática.

foto 1foto 2foto 3

Atualizado 17/12/2014