Aviso: O site da UTFPR está sendo reestruturado. Você está visitando a nossa página antiga.

As atualizações estão sendo realizadas na nova versão, disponível aqui

Saúde e Prevenção

O Programa CIMCO realizou ações alusivas ao Dia Mundial da Luta contra a AIDS

Com o objetivo intensificar a divulgação de informações relacionadas à manutenção da saúde e prevenção de doenças sexualmente transmissíveis, o Programa Comunidade Integrada na Multiplicação de Conhecimentos (CIMCO) realizou, no final do último mês e início de dezembro, diversas ações alusivas ao Dia Mundial da Luta contra a AIDS.

No primeiro dia de atividades (27), foram realizados 208 testes rápidos de HIV, sífilis e hepatite, em parceria com os profissionais do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), da Secretaria Municipal de Saúde.  

No principal dia da campanha, primeiro de dezembro, nos horários de intervalos dos três turnos, no Pátio entre os blocos M e N, foi realizada uma encenação com o Grupo de Teatro Artífice, do Câmpus, com o tema “O ponto de vista do amor e dos relacionamentos”. Na mesma oportunidade foram distribuídos materiais educativos, preservativos e lacinhos da campanha.

Outra ação foi o encaminhamento de uma pesquisa online com dez perguntas relacionadas ao conhecimento e conscientização acerca das doenças sexualmente transmissíveis, especialmente a AIDS. A partir dos indicadores dessa pesquisa o Programa pretende fazer um planejamento para ações futuras, que venham a atender, na medida do possível, aos anseios da comunidade acadêmica, no sentido de promover a disseminação de informações e a redução da discriminação que ainda há contra os soropositivos.

Todas as iniciativas promovidas vêm ao encontro da missão do Programa e, de acordo com a coordenadora, Maria de Fátima Assunção, “nossos acadêmicos são pessoas conscientes com a prevenção. Sempre há um grande número de participação, quando ocorre este tipo de ação”, considerou ela.

foto 1foto 2foto 3
foto 4 foto 5 foto 6

 

Atualizado em: 03/12/2014