As atualizações estão sendo realizadas na nova versão, disponível aqui

Você está aqui: Página Inicial patobranco Estrutura do Câmpus Assessorias Assessoria de Comunicação Comunicação e Imprensa Notícias 2014 Fevereiro Curso Técnico-Integrado em Agrimensura realizou exposição de Ciências Geodésicas

Com objetivo de divulgar a área da Geodésia e mostrar como a mesma está presente no dia a dia da comunidade, os alunos do 3° ano do Curso Técnico-Integrado em Agrimensura e o Professor da disciplina de Geodésia, Claudinei Rodrigues de Aguiar, realizaram no dia 14 de fevereiro, a Exposição de Ciências Geodésicas.

Na atividade foram apresentados diferentes trabalhos por meio de maquetes, equipamentos e foram exibidos vídeos, envolvendo assuntos como a História da Geodésica, Superfícies de Referência (Geóide, Elpisóide e Superfície Física), representação tridimensional dos sistemas de coordenadas, equipamentos (GPS, nível digital, analógico, estação total, teodolito eletrônico, estação metereológica, etc.).

A iniciativa, segundo o Professor Claudinei, visou também, “avaliar a disciplina e dar oportunidade para os alunos do curso técnico a desenvolverem atividades extras, fora da sala de aula”.

Para o professor “a exposição foi um sucesso, uma vez que os alunos demonstraram dedicação e entusiasmo com a atividade proposta na disciplina. Nesta oportunidade os alunos tiveram a liberdade de escolher qualquer tema que foi abordado durante o ano na disciplina de Geodésicas”, relata o professor.

foto 1foto 5
Foto 2 foto 3