Aviso: O site da UTFPR está sendo reestruturado. Você está visitando a nossa página antiga.

As atualizações estão sendo realizadas na nova versão, disponível aqui

Você está aqui: Página Inicial patobranco Estrutura do Câmpus Assessorias Assessoria de Comunicação Comunicação e Imprensa Notícias 2014 Fevereiro Reconhecimento de Curso

Reconhecimento de Curso

Curso de Engenharia de Computação recebe avaliadores do MEC, dias 10 e 11/02
Reconhecimento de Curso

Prof. Sandro Neves Soares (IFRS); Prof. Silvio Luiz Bragatto Boss - Coordenador do Curso de Engª. de Computação (UTFPR); e Prof. Marco Antônio Sandini Trentin (UPF)

Nesta segunda e terça-feira, 10 e 11 de fevereiro, a UTFPR - Câmpus Pato Branco está recebendo os professores Marco Antônio Sandini Trentin, da Universidade de Passo Fundo (UPF) e Sandro Neves Soares, do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS), de Bento Gonçalves, delegados pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP), do Ministério da Educação (MEC), para o reconhecimento do Curso de Engenharia de Computação.

O início dos trabalhos ocorreu nesta manhã com a realização de uma reunião, na qual participaram os avaliadores, a diretoria-geral, a coordenação do curso, equipe pedagógica e administrativa envolvidos no processo.

ReuniãoFoto 02

A comissão tem como objetivo avaliar as 3 dimensões do curso: organização didático-pedagógica; corpo docente; e infraestrutura ofertada. Durante os trabalhos, os avaliadores se reunirão com os acadêmicos, o corpo docente e com a Comissão Própria de Avaliação.

Esta avaliação produz indicadores e um sistema de informações que subsidia tanto o processo de regulamentação, exercido pelo MEC, como garante transparência dos dados sobre qualidade da educação superior a toda sociedade. Os conceitos a serem concedidos são de 1 a 5.

O coordenador do curso de Engenharia de Computação do Câmpus Pato Branco, Silvio Luiz Bragatto Boss, ressalta a importância deste evento, pois, pode ser mostrado o trabalho que vêm sendo desenvolvido pelos professores, alunos e servidores do câmpus na consolidação do curso. A visita aos laboratórios, mesmo em reforma, evidencia a preocupação de todos visando a qualidade do ensino.


O Curso

O Curso de Engenharia de Computação do Câmpus Pato Brancofoi criado no dia 12 de Setembro de 2008 de acordo com a Resolução No. 89/08 - COEPP pela decisão do Conselho de Ensino, Pesquisa e Pós-Graduação da Universidade Tecnológica Federal do Paraná. O Ministério da Educação autorizou o curso por intermédio da Portaria nº 397 de 20 de Abril de 2010 publicada no Diário Oficial da União em 22/04/2010 – Seção 1 – Página 46.

A 1ª turma do curso iniciou suas atividades em março de 2009 quando foi ofertado o primeiro período da matriz curricular.

O Curso de Engenharia de Computação objetiva formar profissionais que contribuam para a evolução do conhecimento do ponto de vista científico e tecnológico, aplicando-o na avaliação, especificação e desenvolvimento de ferramentas, métodos e sistemas computacionais. Prima pela formação humanística, a qual permite ao profissional desta área a compreensão do mundo, respeitando princípios éticos, com visão crítica e consistente do impacto da profissão do Engenheiro de Computação na sociedade.

O Curso tem duração de 10 semestres e oferta 44 vagas a cada semestre. Atualmente conta com 248 alunos regulares e um contingente de 57 professores, sendo 27 doutores, 26 mestres e 4 especialistas.

A formatura da primeira turma de egressos do Curso está prevista para o dia 21 de março de 2014.

Atualizado em 10/02/2014.