As atualizações estão sendo realizadas na nova versão, disponível aqui

Primeira Chamada

Divulgado resultado do Sisu 2014.1; matrículas começam na sexta-feira (17)

O Ministério da Educação divulgou nesta segunda-feira, dia 13, o resultado da primeira chamada do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) para os alunos que irão ingressar em instituições federais de ensino superior no período 2014.1. Ao todo, 74.106 candidatos disputaram uma das 3.962 vagas ofertadas pela UTFPR nesta edição do Sisu.

O período de matrículas dos candidatos aprovados começa na sexta-feira,17, e segue até o próximo dia 21. Os convocados deverão requerer a matrícula no Departamento de Registros Acadêmicos (Derac) do Câmpus da UTFPR que oferece o curso selecionado. A relação completa de documentos exigidos está disponível no item 5 do edital normativo do Sisu-UTFPR.

O requerimento de matrícula também poderá ser feito por outra pessoa, sem necessidade de procuração, caso o candidato esteja impedido de efetuá-lo. Outra opção é o envio da documentação por Sedex com AR; neste caso, o envelope deve ser postado até o último dia de matrícula da chamada. Já os requerimentos de matrícula dos cotistas pertencentes às categorias 1 e 2 do edital serão analisados por Comissão Especial da UTFPR e os requerimentos indeferidos serão publicados na página “Futuros Alunos”, seguindo cronograma estabelecido no edital.

A partir das vagas remanescentes, o Ministério da Educação fará a divulgação da segunda chamada do Sistema de Seleção no dia 27 de janeiro. Os candidatos não convocados para o curso escolhido como primeira opção, na primeira e segunda chamadas, poderão se inscrever na lista de espera, no Portal do Sisu, de 27 de janeiro a 07 de fevereiro. A UTFPR ainda fará outras chamadas até abril.

O Sisu é a única forma de acesso aos cursos de graduação da UTFPR e, nesta edição, Arquitetura e Urbanismo (Câmpus Curitiba) foi o que registrou o maior número de inscrições: 4.105. Em seguida, vem o Bacharelado em Administração (Curitiba) com 3.158 inscrições; Engenharia de Produção (Londrina), 2.532; Engenharia Civil (Curitiba), 2.259; e o Bacharelado em Educação Física (Curitiba) com 2.162.

Mais informações estão disponíveis no Portal do Sisu, no edital do Sisu do MEC, no edital do Processo Seletivo da UTFPR e no Portal da UTFPR.

Atualizado em 15/01/2014.