As atualizações estão sendo realizadas na nova versão, disponível aqui

Você está aqui: Página Inicial patobranco Estrutura do Câmpus Assessorias Assessoria de Comunicação Comunicação e Imprensa Notícias 2014 Março Dois novos programas de Mestrado estão com inscrições abertas no Câmpus Pato Branco

A Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) - Câmpus Pato Branco está com as inscrições abertas para os processos seletivos de alunos regulares para as primeiras turmas dos novos cursos de Mestrados Acadêmicos: Programa de Pós-Graduação em Engenharia Civil (PPGEC) e Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Produção e Sistemas (PPGEPS).

Os cursos são gratuitos e aprovados pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). Ambos os programas têm informações específicas e prazos diferenciados para inscrições.

PPGEC

O Mestrado Acadêmico em Engenharia Civil (PPGEC) tem área de concentração em Materiais e Engenharia de Estruturas e Meio Ambiente.      As inscrições para o processo seletivo de alunos regulares, para a primeira turma, serão realizadas no período de 21 de março a 25 de abril de 2014.

Serão admitidos para inscrição os alunos portadores de diploma dos cursos de graduação plena em Engenharia Civil e áreas afins, reconhecidos oficialmente.

Inicialmente o programa terá 9 (nove) vagas regulares e 1 (uma) vaga disponibilizada aos Servidores Públicos de Instituições Públicas de Ensino Superior, distribuídas conforme linhas de pesquisa: 3 (três) para Análise de Estruturas, 3 (três) para Materiais e Componentes de Construção e 4 (quatro) para Tecnologia Ambiental no Ambiente Construído.

A seleção consistirá de 02 etapas: homologação de inscrições e análise do memorial descritivo.

As inscrições serão realizadas no endereço eletrônico www.pb.utfpr.edu.br/ppgece a documentação completa deverá ser entregue na Secretaria do Programa ou postada via Sedex, até o prazo final de inscrições, para o endereço: UTFPR - Universidade Tecnológica Federal do Paraná – Câmpus Pato Branco - Secretaria do PPGEC - Mestrado Acadêmico em Engenharia Civil–Bloco V, Via do Conhecimento, Km 1 CEP 85503-390 - Pato Branco – PR.

Asinformações pormenorizadas estão disponibilizadas na página do Programa, ou na secretaria, pelo telefone (46) 3220-2586/2568.

PPGEPS

O Mestrado Acadêmico em Engenharia de Produção e Sistemas tem área de concentração em Gestão dos Sistemas Produtivos. As inscrições para o processo seletivo de alunos regulares, para a primeira turma, serão realizadas no período de 18 de março a 18 de abril de 2014.

Serão admitidos, para inscrição, alunos portadores de diploma dos cursos de graduação de todas as áreas do conhecimento, reconhecidos oficialmente.

A seleção consistirá de 03 etapas: projeto de pesquisa (05 a 08 páginas), defesa do projeto e análise do currículo Lattes.

Inicialmente o programa terá 12 vagas, distribuídas igualmente para as 02 linhas de pesquisa: Modelos e métodos de suporte à tomada de decisão e Engenharia organizacional e do trabalho.

A linha de pesquisa em Modelos e métodos de suporte à tomada de decisão tem como objetivo o estudo, desenvolvimento e a aplicação de métodos e modelos para auxiliar os responsáveis pelo processo de tomada de decisões.

A linha de pesquisa em Engenharia organizacional e do trabalho aborda a gestão das organizações, abrangendo tópicos do planejamento estratégico e operacional, as estratégias de produção e tecnologia, a gestão empreendedora, a avaliação de desempenho organizacional, gestão da inovação e informação. Adicionalmente, preocupa-se com aspectos da engenharia do trabalho.

As inscrições serão realizadas no endereço eletrônico www.pb.utfpr.edu.br/ppgeps e a documentação completa deverá ser entregue na Secretaria do Programa ou postada via Sedex, até o prazo final de inscrições, para o endereço: UTFPR - Universidade Tecnológica Federal do Paraná – Câmpus Pato Branco - Secretaria do PPGEPS - Mestrado Acadêmico em Engenharia de Produção e Sistemas - Via do Conhecimento, Km 1 CEP 85503-390 - Pato Branco - PR.

As informações pormenorizadas estão disponibilizadas na página do Programa: www.pb.utfpr.edu.br/ppgeps.

Atualizado em 02/04/2014