As atualizações estão sendo realizadas na nova versão, disponível aqui

Você está aqui: Página Inicial patobranco Estrutura do Câmpus Assessorias Assessoria de Comunicação Comunicação e Imprensa Notícias 2014 Março Palestra com o tema Diálogos entre Dramaturgia, Cinema e História será ministrada nesta terça-feira, 11/03, na UTFPR

No dia 11 de março, às 19 horas, no anfiteatro da UTFPR - Câmpus Pato Branco, será realizada a Palestra Diálogos entre Dramaturgia, Cinema e História. O evento é gratuito e aberto à participação da comunidade acadêmica e demais interessados na temática.

A iniciativa integra as ações do Projeto Mapeando as Américas: produções culturais contemporâneas em comparação (UTFPR - Fundação Araucária), Coordenado pela professora Gisele Giandoni Wolkoff.

Segundo a Coordenadora Gisele, “a adaptação de textos literários para o cinema é quase tão antiga quanto a própria sétima arte. No caso norte-americano, porém, esse diálogo interartes tem sido promovido mais sistematicamente desde os anos 1930”.

Neste evento, “serão trabalhados conceitos importantes como melodrama, peça bem feita, estrutura dramática em filmes, assim como serão revistos fatos históricos marcantes como o Código de Produção, pois ajudam a entender a relação que se estabeleceu de início na produção de filmes falados e de circuito comercial, destaca a professora.

A palestra será ministrada pelo professor Fulvio Torres Flores, mestre e doutor em Estudos Linguísticos e Literários em Inglês pela Universidade de São Paulo. Seus estudos têm focado na dramaturgia norte-americana da primeira metade do século XX. É professor adjunto do Curso de Artes Visuais da Universidade Federal do Vale do São Francisco, onde também atua como Coordenador Inglês sem Fronteiras e Editor da Extramuros - Revista de Extensão da UNIVASF. É pesquisador do Projeto Mapeando as Américas: produções culturais contemporâneas em comparação (UTFPR-Fundação Araucária) e coorganizou o livro Escola do Campo - Espaço de Vida e de Trabalho: a Educação Rompendo Paradigmas no prelo.

Atualizado em 10/03/2014.