As atualizações estão sendo realizadas na nova versão, disponível aqui

Em destaque

XVIII Semana da Matemática e IV Encontro de Ensino de Matemática acontecem de 10 a 14/11 no Câmpus

A Coordenação do Curso de Licenciatura em Matemática (COMAT) e o Departamento de Matemática, da UTFPR – Câmpus Pato Branco, realizarão a XVIII Semana da Matemática e IV Encontro de Ensino de Matemática, de 10 a 14 de novembro.

Os eventos têm como objetivo divulgar as atividades de pesquisa, ensino e extensão desenvolvidas no Departamento de Matemática, bem como integrar acadêmicos do Curso com professores e alunos do Ensino Básico e de outras Instituições de Ensino Superior, estimulando-os a realizar atividades extracurriculares que visem à complementação de sua formação.

O público-alvo são os acadêmicos do Curso de Licenciatura em Matemática e áreas afins, docentes das redes estadual e municipal de ensino.

A abertura terá inicio às 19 horas, no anfiteatro, seguida da primeira palestra intitulada “A matemática e o mundo tecnológico em que vivemos”, que será ministrada pelo professor doutor Gilberto Geraldo Garbi, autor, dos livros "C.Q.D., explicações e demonstrações sobre conceitos, teoremas e fórmulas essenciais da geometria", "A Rainha das Ciências, um passeio histórico pelo maravilhoso mundo da Matemática" e o livro ganhador do 40º prêmio Jabuti na categoria Ciências Exatas, Tecnologia e Informática: "O Romance das Equações Algébricas". Além disso, a programação conta com temas (minicursos e palestras) voltados ao ensino de Matemática, ligações da Matemática em outras áreas do conhecimento (palestras) e tópicos de Matemática Pura. Na terça-feira haverá programação voltada para as atividades desenvolvidas periodicamente pelo departamento de Matemática, como PROFMAT, PIBID, PAPMEM e OBMEP.

As inscrições podem ser efetuadas com os acadêmicos do curso de Licenciatura em Matemática. O valor das inscrições para estudantes de graduação é de R$ 15 e R$ 30 para os demais profissionais.

Outras informações estão disponibilizadas na página do evento.

Atualizado em 10/11/2014