As atualizações estão sendo realizadas na nova versão, disponível aqui

Professores da UTFPR recebem prêmio de destaque do CREA-PR

Recentemente, foi realizado em Foz do Iguaçu (PR) o Encontro Paranaense de Entidades de Classe, promovido anualmente pelo Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (CREA-PR). Na oportunidade foram entregues as homenagens aos profissionais ligados às carreiras do Conselho, concedendo-lhes o Prêmio Destaque Profissional pelo exercício de suas atividades com alto nível de competência.

Neste ano os professores do Curso de Agronomia da UTFPR, Engenheiros Agrônomos Idemir Citadin e Luís César Cassol foram agraciados, respectivamente, com os títulos de Educador do Ano e de Carreira Destaque, representando a regional Pato Branco do CREA-PR.

Os dois professores fazem parte do quadro da UTFPR desde 07 de fevereiro de 1994, desenvolvendo atividades de ensino, pesquisa e extensão e também atuando junto ao Programa de Pós-Graduação em Agronomia.

Além da orientação de centenas de estudantes, o professor Idemir mantém um pomar experimental onde atua fortemente em pesquisas com frutas de caroço, desenvolvidas em parceria com outras Instituições, como a Embrapa Clima Temperado. Além disso, desde abril de 2013 é o diretor-geral do Câmpus Pato Branco. Por sua vez, o professor Cassol atua na área de solos, sendo responsável técnico pelo laboratório de Química e Fertilidade do Solo, o qual realiza análises químicas de solo para os produtores do Sudoeste do Paraná e Oeste Catarinense, além das atividades de ensino e pesquisa do curso de Agronomia. Cassol também coordenou, por três mandatos, a Comissão Estadual de Laboratórios de Análises Agronômicas (CELA-PR). Ambos também são membros atuantes da Associação dos Engenheiros Agrônomos de Pato Branco, entidade de classe que coordena toda a categoria agronômica regional.

Estas são algumas atividades, desenvolvidas ao longo de 21 anos de carreira, que foram reconhecidas pelo CREA-PR. “Não trabalhamos para estarmos na mídia ou recebermos placas de destaque, mas é claro que isso nos fortalece ainda mais e aumenta nosso compromisso em bem servir a sociedade, com competência, ética e zelo pela coisa pública”, evidencia Cassol.

Ele ainda se diz muito grato à UTFPR pela oportunidade concedida para exercer a profissão. “Também quero agradecer aos estudantes que nos auxiliam nas atividades, aos colegas que dividem o trabalho e a angústia pelo bem servir, bem como ao povo brasileiro que sustenta uma Universidade pública”, evidencia o professor.

O diretor-geral declarou que sente-se honrado pela homenagem e agradece aos colegas agrônomos e engenheiros que o indicaram como Educador do Ano. “Meu reconhecimento ao CREA-PR pela atuação junto às Instituições de Ensino e Entidades de Classe buscando fortalecer as profissões e profissionais ligados ao Conselho. Divido essa honraria com os professores que lutam pela causa pública, pela educação de qualidade, inclusiva, democrática e formadora”. Por fim, destacou “Precisamos avançar sempre trazendo a comunidade para a universidade e levando a universidade para a comunidade".

0201
Prof. Idemir Citadin recebendo homenagem Prof. Luís César Cassol recebendo homenagem

Atualizado em 26/11/2014.