As atualizações estão sendo realizadas na nova versão, disponível aqui

Você está aqui: Página Inicial patobranco Estrutura do Câmpus Assessorias Assessoria de Comunicação Comunicação e Imprensa Notícias 2014 Novembro Renovação de Reconhecimento

Renovação de Reconhecimento

Curso de Licenciatura em Química passa por Avaliação de Renovação de Reconhecimento

O curso de Licenciatura em Química, do Câmpus Pato Branco, passou pelo processo de renovação de reconhecimento do curso entre os dias 17 e 19 de novembro.

O resultado foi publicado no sistema de Regulação do Ensino Superior do Ministério da Educação (e-mec) nesta segunda-feira, 24 de novembro. O curso obteve conceito 4 (em uma escala que varia entre 1 a 5).

O processo consistiu de reuniões com os dirigentes da Instituição, Comissão Própria de Avaliação (CPA), Coordenação do Curso, Núcleo Docente Estruturante (NDE), além de reuniões com o corpo docente e discente do curso. A comissão tomou por base investigativa os documentos, entrevistas, análise dos acervos referentes à biblioteca, a produção do material didático e atendimento aos discentes. Verificou-se a aderência do alinhamento entre o previsto e o realizado, os requisitos legais e normativos e a avaliação específica de três dimensões: organização didático-pedagógica; corpo docente e na verificação das instalações e estrutura física do Câmpus.

Os avaliadores foram os professores Eduardo Maffud Cilli, da Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (UNESP), e Marcos Marques da Silva Paula, da Universidade do Extremo Sul Catarinense (UNESC), que fazem parte do Banco de Avaliadores – BASis do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes).
O coordenador do curso, professor Marcio Barreto Rodrigues, informou que “o relatório elaborado pelos avaliadores foi coerente com a realidade do curso oferecido e com as melhorias apresentadas desde seu reconhecimento (em 2009) e reflete o esforço e dedicação de todos envolvidos no processo: alunos, professores, técnicos-administrativos e direção, sendo que o resultado dessa avaliação deverá possibilitar o planejamento e condução de ações a fim de melhorar os indicadores destacados no processo avaliativo”.

Atualizado em: 26/11/2014