As atualizações estão sendo realizadas na nova versão, disponível aqui

Você está aqui: Página Inicial patobranco Estrutura do Câmpus Assessorias Assessoria de Comunicação Comunicação e Imprensa Notícias 2014 Novembro Workshop sobre a cultura da soja

Workshop sobre a cultura da soja

A importância da cultura da soja para a economia paranaense e brasileira

Este evento será realizado dia 11 de novembro, às 8h30min, no Anfiteatro da Faculdade de Pato Branco (FADEP).

Tem como objetivo abordar assuntos que começam pela escolha de uma semente de qualidade, passam pelo manejo adequado do solo e terminam com todos os cuidados necessários para que a parte aérea produza adequadamente.

Cientes da importância da cultura da soja para a economia paranaense e brasileira, a Associação dos Engenheiros Agrônomos de Pato Branco (AEAPB) e a Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) promovem um evento visando discutir os principais gargalos técnicos que interferem na produtividade da cultura e nas questões ligadas ao meio ambiente.

A produtividade média brasileira de soja é igual ou mesmo superior à obtida em países desenvolvidos. No entanto, em função das condições de clima e solo, aliada ao melhoramento genético, ainda existe um vasto potencial de crescimento. Esses e outros assuntos serão discutidos no Workshop, cuja expectativa de público gira em torno de 350 pessoas.

Na última década, apesar das dificuldades logísticas, o Brasil vem se consolidando como grande produtor e fornecedor de alimentos para o mundo. Segundo dados da Conab, é possível que a safra 2014/15 atinja, ou até mesmo supere, as 200 milhões de toneladas. Deste total, cerca de 92 milhões de toneladas serão representados pela cultura da soja. Somente na microrregião de Pato Branco (15 municípios), a soja ocupa cerca de 80% da área plantada, com uma produção em torno de 1 milhão de toneladas/ano. Esses números, por si só, demonstram a importância da cultura da soja no contexto local, estadual e nacional.

As inscrições serão feitas no próprio local do evento, a qual dará direito, além de participar do evento, ao almoço que será servido no salão da Sociedade Rural.

O custo de inscrição será de R$ 50,00 para profissionais e R$ 20,00 para estudantes. Sócios em dia com a Associação dos Engenheiros Agrônomos de Pato Branco (AEAPB) não pagam inscrição.

Atualizado em 06/11/2014.