Neste momento de transição, algumas atualizações estão sendo realizadas na nova versão, disponível aqui

Homenagem

UTFPR recebe o título “Educação em Destaque” em sessão solene na Câmara Municipal, pelos 10 anos de Universidade
Homenagem

Reitor Carlos Eduardo Cantarelli, vereadora Leunira Viganó Tesser e diretor-geral Idemir Citadim

Aconteceu na noite da última sexta-feira (16), no Plenário da Câmara Municipal de Vereadores, a cerimônia de outorga do título “Educação em Destaque” à Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) Câmpus Pato Branco em homenagem aos 10 anos de sua transformação em Universidade.

A solenidade foi conduzida pelo presidente do poder legislativo, vereador Enio Ruaro e contou com a presença dos vereadores Leunira Viganó Tesser, proponente da honraria, Augustinho Polazo, José Gilson Feitosa da Silva, Rafael Cantu e Vilmar Macari, e também da secretária de Municipal de Educação Eloi Aparecida de Carli, do presidente do Sindicato Rural, Oradi Francisco Caldato, do Secretário Municipal de Agricultura, Clodomir Luiz Ascari, da presidente da União de Bairros, Marilene Cola. Para receber a homenagem, esteve presente o reitor da UTFPR Carlos Eduardo Cantarelli, juntamente com a equipe diretiva do Câmpus Pato Branco, demais servidores, discentes e convidados.

Durante a solenidade o coral Renascer Chama Viva, também homenageou a Instituição com a interpretação da canção Mate de Esperança, sob a regência do maestro Guido Brod.

O diretor-geral Idemir Citadim, durante a sua explanação, manifestou sua gratidão em nome de toda a comunidade acadêmica pela homenagem recebida, destacando que a superação das distâncias e das fronteiras atualmente ocorrem graças a tecnologia, e neste contesto chama a atenção de todos para a importância da UTFPR.

Destacou o crescimento do Câmpus na última década, bem como sua contribuição para o desenvolvimento regional, como a implantação dos Câmpus Francisco Beltrão e Dois Vizinhos. Por fim falou da esperança que tem em contribuir ainda mais, prestando sempre um serviço de qualidade a todos. “O que o Câmpus Pato Branco será no futuro? Poderemos nos limitar ao que somos, ou expandir, criando novas vagas públicas para nossos jovens. Isso vai depender de nossa habilidade de articularmos com a sociedade e com o poder público constituído, as condições para esse crescimento” completa.

O reitor Carlos Eduardo Cantarelli, por sua vez durante o seu discurso, contou um pouco da história da Universidade, agradeceu a honraria e afirmou estar “feliz que esta homenagem aproxime a nossa instituição, não só do poder legislativo mas também do poder executivo”.

Agradeceu a homenagem realizada pelo Coral Renascer Chama Viva, por meio da música e trouxe também um cumprimento especial a todos os professores pelo seu dia, comemorado no dia 15. “Certamente é uma data que por muitas vezes muitas pessoas refletem, criticam mas eu acho que a sociedade tem reconhecido e tem resgatado o valor que o professor, a nossa professora tem, na nossa formação, na nossa ética, na nossa moral, nos nossos valores e que certamente nos dias de hoje são valores ainda mais necessários à nossa juventude”.

O reitor parabenizou ainda a comunidade acadêmica “não só pelos dez anos mas pelo que o Câmpus se tornou como referência de educação superior e pública aqui no Sudoeste, no Paraná e no Brasil. Agradeço também aos amigos que participaram de forma intensiva, não só nos momentos mais fáceis, mas naqueles momentos que nós precisamos de ajuda para superar os desafios, que são muito comuns na educação do nosso país. Esse diferencial nos faz acreditar naqueles projetos que realmente levam o benefício à sociedade”.

A honraria promovida pelo Poder Legislativo, foi de autoria da vereadora Leunira Viganó Tesser, com base no Decreto Legislativo nº 6, de 23 de setembro de 2015.

2 - UTFPR recebe homenagem3 - UTFPR recebe homenagem
4 - UTFPR recebe homenagem 5 - UTFPR recebe homenagem