Neste momento de transição, algumas atualizações estão sendo realizadas na nova versão, disponível aqui

Você está aqui: Página Inicial patobranco Estrutura do Câmpus Assessorias Assessoria de Comunicação Comunicação e Imprensa Notícias 2015 Outubro Diretor de Relações Internacionais profere palestra no Câmpus Pato Branco

Diretor de Relações Internacionais profere palestra no Câmpus Pato Branco

Com o objetivo de disseminar as informações relacionadas à Internacionalização da UTFPR e dialogar sobre o tema, foi realizada no último dia 05, no Câmpus Pato Branco, uma palestra com o Diretor de Relações Internacionais da UTFPR (DIRINTER), Eden Januário Netto.

Durante sua passagem pelos Câmpus, o professor Eden busca despertar o interesse da comunidade acadêmica em preparar-se, estudando novas línguas e, desde cedo, buscar usufruir das oportunidades para ampliação da formação.

Em sua apresentação, cita que “a Internacionalização cria um patamar elevado para a Instituição, eleva o nome da Universidade. Quanto mais parcerias, mais fácil fica o contato com Universidades de maior renome, isso é importante para os intercambiários, pois assim eles têm a oportunidade de viver em uma cultura diferente da sua e com pessoas dos mais variados locais, uma vez que nas metrópoles há um grande índice de imigrantes, o que garante que os alunos conheçam culturas diversas. Desta forma a pessoa passa a enxergar seu país de um jeito novo, vendo ele de fora, isso faz com que ideias de inovação sejam projetadas e assim, podemos obter avanços por meio das melhorias planejadas por essas pessoas que têm a oportunidade de participar de programas de intercâmbio no meio acadêmico".

As atividades coordenadas pela DIRINTER tem como objetivo garantir as relações da Universidade Tecnológica com Instituições de ensino e pesquisa brasileiras e estrangeiras, além de ser agente responsável pelo estabelecimento das diretrizes e do processo de implementação da internacionalização da Instituição, em consonância com a política emanada pelo Ministério da Educação e Cultura (MEC) e com a demanda interna.

Atualizado em 07/10/2015