Neste momento de transição, algumas atualizações estão sendo realizadas na nova versão, disponível aqui

Inventum

UTFPR expõe projetos de destaque na II Feira de Ciências, Tecnologia e Inovação de Pato Branco, de 03 a 07/11

A Inventum 2015 - II Feira de Ciências, Tecnologia e Inovação de Pato Branco será realizada de 03 a 07 de novembro de 2015, nos Pavilhões do Parque de Exposições. A Inventum é uma iniciativa do Município de Pato Branco e de várias entidades, dentre elas a Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR). A feira visa mostrar as pesquisas e inovações, geradas na área da ciência e tecnologia.

Dentre as principais atrações que estarão sendo levadas pela UTFPR, para a Inventum 2015, destacam-se o Museu da Matemática da Universidade Estadual de Maringá (UEM), que expõe dezenas de jogos artesanais que, com auxílio de monitores, ensinam princípios da matemática, física e geometria de uma maneira divertida e descontraída.

Durante a feira a UTFPR realizará também o II Festival Universitário de Cultura e Arte (FUCA), que tem como objetivo difundir os talentos culturais e artísticos da Universidade, promovendo o intercâmbio artístico-cultural e a troca de experiências entre os artistas e os demais interessados pelas diversas manifestações de arte e cultura.

Os visitantes da Inventum poderão prestigiar ainda, o VI UTFPR In Concert Festival, que visa incentivar a cultura musical, promover a integração e a troca de experiências entre músicos, compositores, intérpretes, fomentar o interesse pela música e o exercício intelectual desta atividade, além de incentivar o surgimento de novos talentos e propiciar a afirmação de nomes já conhecidos no cenário musical da Instituição.

Além destas atrações, os cursos da Universidade também estarão mostrando os seus projetos de destaque.

Acompanhe a programação no site da Inventum 2015.

Atualizado em 19/10/2015