Neste momento de transição, algumas atualizações estão sendo realizadas na nova versão, disponível aqui

Você está aqui: Página Inicial patobranco Estrutura do Câmpus Assessorias Assessoria de Comunicação Comunicação e Imprensa Notícias 2015 Outubro Inscrições para o Programa de Mestrado em Agronomia (PPGAG) estão abertas até 23/10

As inscrições para o processo seletivo da turma 2016, do Programa de Mestrado em Agronomia da UTFPR - Câmpus Pato Branco, estão abertas até o dia 23 de outubro.

O Programa de Pós-Graduação em Agronomia (PPGAG) tem por objetivo formar recursos humanos competentes para o exercício do magistério superior e para a pesquisa em Agronomia, de forma que estes profissionais estejam capacitados a criar novos conhecimentos científicos e executar atividades de pesquisa e desenvolvimento na área de Produção Vegetal. O PPGAG conta com um quadro docente composto por 25 professores permanentes e 04 colaboradores, que estão organizados na Área de Concentração em Produção Vegetal, agrupados em duas linhas de pesquisa: Sistema de Produção Vegetal e Integração Lavoura-Pecuária.

O PPGAG atua de forma interativa com outros programas de pós-graduação, como por exemplo, os demais programas da UTFPR, da Universidade Federal do Paraná (UFPR) e Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), o que possibilita tanto a participação de alunos cursando disciplinas em outros programas, quanto à participação de professores externos ministrando aulas no PPGAG.

Além da interação com outras instituições de ensino, o Programa mantém um forte envolvimento com as instituições locais e regionais, através do desenvolvimento de pesquisas que estudam ecossistemas específicos, espécies nativas e exóticas, sem perder o foco na produção vegetal.

O curso é recomendado pela Capes, e para este processo seletivo estão sendo ofertadas 32 (trinta e duas) vagas, com base na disponibilidade dos professores orientadores credenciados no Programa.

O processo de seleção no Programa de Pós Graduação em Agronomia é desenvolvido pela Comissão de Seleção do PPGAG, designada por Portaria da Direção-Geral do Câmpus. A seleção é feita mediante avaliação do coeficiente de rendimento do curso de graduação e de análise do Currículo Lattes.

As inscrições são gratuitas e as instruções estão disponibilizadas na página do PPGAG, e também no Edital Nº 010/2015- PPGAG.

Mais informações podem ser obtidas junto à secretaria do Programa, situada na UTFPR - Câmpus Pato Branco, no Bloco V, sala M012A, ou pelo e-mail ppga-pb@utfpr.edu.br e, também pelo telefone (46) 3220-2577.

Atualizado em 15/10/2015