As atualizações estão sendo realizadas na nova versão, disponível aqui

Você está aqui: Página Inicial patobranco Estrutura do Câmpus Assessorias Assessoria de Comunicação Comunicação e Imprensa Notícias 2016 Abril GEAstro promove Observação do Céu Noturno nesta quarta-feira, 14/04, na Pista da UTFPR

O Grupo de Estudo, pesquisa, extensão e inovação em Astronomia (GEAstro), da UTFPR – Câmpus Pato Branco, sob a coordenação da professora Tina Andreolla, realizará na noite desta quinta-feira, 14 de abril, na Pista de Atletismo do Câmpus, a atividade de Observação do Céu Noturno.

O início está programado para ocorrer a partir das 19h30min e a participação é aberta a toda à comunidade acadêmica e interessados na área.

Serão observados os planetas, aglomerados, Lua, estrelas, nebulosas, constelações e satélites artificiais, utilizando tanto os telescópios da Universidade, quanto laser de alta performance para fazer observação a olho desarmado, e quem tiver algum equipamento próprio, luneta, binóculo, poderá levá-lo.

Conforme informações da coordenadora do GEAstro, “a Astronomia, é hoje uma ciência que, apesar de estar intrinsecamente ligada a todos os seres do universo, é pouco conhecida e compreendida pelas pessoas que vivem em um pequeno fragmento desse espaço. Devido a essa falta de conhecimento tem-se, até os dias atuais, muitos mitos relacionados à Astronomia”, destacou a pesquisadora.

O GEAstro visa levar o conhecimento sobre Astronomia, Astronáutica e Ciências Espaciais para toda comunidade interna e externa à Universidade com atividades de observação periódicas, porém os organizadores salientam que a realização da atividade está sujeita às condições climáticas do dia e para melhor desenvolvimento da atividade, é necessário um local com pouca luminosidade.

Para tanto, serão desligadas as lâmpadas no entorno da pista de atletismo, como por exemplo, as do estacionamento ao lado da mesma outras no entorno.

O evento é gratuito, não necessita realizar inscrição, sendo aberto à participação de toda a comunidade interessada.

Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 46 3220-2602, e-mail tina@utfpr.edu.br  ou Facebook

Atualizado em 13/04/2016.

Acompanhe as notícias do Câmpus Pato Branco também no Facebook.