As atualizações estão sendo realizadas na nova versão, disponível aqui

Você está aqui: Página Inicial patobranco Estrutura do Câmpus Assessorias Assessoria de Comunicação Comunicação e Imprensa Notícias 2016 Abril Câmpus participa da II Edição da Rua do Bem com diversas atividades, no Bairro Alvorada

Em apoio à iniciativa da Secretaria Municipal de Ação Social, o Câmpus Pato Branco ofertou diversas atividades na II edição da Rua do Bem, que aconteceu na tarde do último dia 09, no Bairro Alvorada.

O projeto tem por objetivo, ofertar serviços de saúde, cidadania, atividades recreativas, entre outros, de forma gratuita, buscando a garantia dos direitos fundamentais ao cidadão patobranquense.

O Câmpus Pato Branco, que já havia participado da I edição, contribuiu com atividades como orientação para o plantio de árvores frutíferas, horta suspensa em garrafa pet, compostagem, oficina de sabão/sabonete glicerinado, oficina de higienização das mãos, elaboração de currículo, atividades recreativas com crianças (pintura de rosto), orientação sobre o combate ao mosquito Aedes, em parceria com a Vigilância Sanitária.

As atividades foram realizadas por um grupo de alunos do Câmpus, liderados pela professora do departamento de Agronomia, Giovana Faneco Pereira, e pela chefe do Departamento de Extensão (DEPEX), Márcia Balbinotti de Lourenço.

Para Márcia “desenvolver atividades direcionadas a atender às necessidades da comunidade é uma das funções da Universidade. Estas atividades proporcionam uma troca de experiências entre a comunidade, os servidores e os universitários o que possibilita o sentimento de cooperação, de aprendizagem mútua e de solidariedade. Os resultados positivos se fizeram notar na comunidade do bairro, aumentando suas perspectivas de qualidade de vida”.

Com mais esta ação o DEPEX, ligado à Diretoria de Relações Empresariais e Comunitárias da UTFPR, vai ao encontro do cumprimento de suas diretrizes, que consistem em promover e fortalecer a interação entre a Instituição, as empresas e a comunidade.

Foto1Foto2Foto3
Foto4 Foto5 Foto6
Foto7 Foto8 Foto9

Atualizado em 12/04/2016.

Acompanhe as notícias do Câmpus Pato Branco também no Facebook.

Ações