Aviso: O site da UTFPR está sendo reestruturado. Você está visitando a nossa página antiga.

As atualizações estão sendo realizadas na nova versão, disponível aqui

Você está aqui: Página Inicial patobranco Estrutura do Câmpus Assessorias Assessoria de Comunicação Comunicação e Imprensa Notícias 2016 Abril Câmpus participa da II Edição da Rua do Bem com diversas atividades, no Bairro Alvorada

Câmpus participa da II Edição da Rua do Bem com diversas atividades, no Bairro Alvorada

Em apoio à iniciativa da Secretaria Municipal de Ação Social, o Câmpus Pato Branco ofertou diversas atividades na II edição da Rua do Bem, que aconteceu na tarde do último dia 09, no Bairro Alvorada.

O projeto tem por objetivo, ofertar serviços de saúde, cidadania, atividades recreativas, entre outros, de forma gratuita, buscando a garantia dos direitos fundamentais ao cidadão patobranquense.

O Câmpus Pato Branco, que já havia participado da I edição, contribuiu com atividades como orientação para o plantio de árvores frutíferas, horta suspensa em garrafa pet, compostagem, oficina de sabão/sabonete glicerinado, oficina de higienização das mãos, elaboração de currículo, atividades recreativas com crianças (pintura de rosto), orientação sobre o combate ao mosquito Aedes, em parceria com a Vigilância Sanitária.

As atividades foram realizadas por um grupo de alunos do Câmpus, liderados pela professora do departamento de Agronomia, Giovana Faneco Pereira, e pela chefe do Departamento de Extensão (DEPEX), Márcia Balbinotti de Lourenço.

Para Márcia “desenvolver atividades direcionadas a atender às necessidades da comunidade é uma das funções da Universidade. Estas atividades proporcionam uma troca de experiências entre a comunidade, os servidores e os universitários o que possibilita o sentimento de cooperação, de aprendizagem mútua e de solidariedade. Os resultados positivos se fizeram notar na comunidade do bairro, aumentando suas perspectivas de qualidade de vida”.

Com mais esta ação o DEPEX, ligado à Diretoria de Relações Empresariais e Comunitárias da UTFPR, vai ao encontro do cumprimento de suas diretrizes, que consistem em promover e fortalecer a interação entre a Instituição, as empresas e a comunidade.

Foto1Foto2Foto3
Foto4 Foto5 Foto6
Foto7 Foto8 Foto9

 

Atualizado em 12/04/2016.

Assessoria de Comunicação

Acompanhe as notícias do Câmpus Pato Branco também no Facebook.

Ações