As atualizações estão sendo realizadas na nova versão, disponível aqui

Você está aqui: Página Inicial patobranco Estrutura do Câmpus Assessorias Assessoria de Comunicação Comunicação e Imprensa Notícias 2016 Abril CIMCO promove atividades alusivas ao Dia Mundial da Saúde

CIMCO promove atividades alusivas ao Dia Mundial da Saúde

O Grupo Comunidade Integrada na Multiplicação de Conhecimentos (CIMCO), em parceria com o Hemonúcleo de Pato Branco, realizou no Câmpus Pato Branco, a campanha de doação de sangue e testes rápidos de Doenças Sexualmente Transmissíveis (DSTs).

A condução dos trabalhos foi coordenada por equipe de profissionais da área de saúde, os quais disponibilizaram 120 vagas para doação. As coletas ocorreram no período da manhã e da noite do dia 12. Também na manhã dos dias 12 e 13, foram efetuados 60 testes rápidos de HIV, Sífilis e Hepatite, totalizando 240 exames, sendo que cada teste possui 4 exames.

Para a coordenadora do Grupo CIMCO, Maria de Fátima Assunção, o número de servidores e alunos doadores é significativo e está cada vez maior. “Os acadêmicos são conscientizados quanto à doação e testes. Não os vejo como medrosos, a partir da primeira doação a pessoa se torna doadora efetiva, eleva a sua motivação para participar sempre. Os universitários estão de parabéns, se pudéssemos disponibilizar mais vagas mais pessoas teriam doado”, destacou Maria de Fátima.

Na programação do dia 12 ocorreu, também, uma palestra com tema relacionado à Doenças Sexualmente Transmissíveis (DSTs), ministrada pelo doutor Mauricio Centurion Candia.

Na avaliação de Maria de Fátima “o pessoal precisa saber e entender os riscos das doenças. Estas atividades devem ocorrer com mais frequência, para que todos possam participar”, enfatizou.

A campanha de Doação de Sangue é realizada no Câmpus uma vez por semestre e contabiliza expressiva participação da comunidade universitária.

DSC_1698.JPGE IMG_1548.JPGE IMG_1551.JPG
E IMG_1571.JPG TESTE HIV IMG_1565.JPG E IMG_1568.JPG

Atualizado em 14/04/2016.

Acompanhe as notícias do Câmpus Pato Branco também no Facebook.