As atualizações estão sendo realizadas na nova versão, disponível aqui

Você está aqui: Página Inicial patobranco Estrutura do Câmpus Assessorias Assessoria de Comunicação Comunicação e Imprensa Notícias 2016 Abril Clube de Xadrez divulga resultado do torneio realizado em comemoração aos 23 anos da UTFPR Câmpus Pato Branco

Com o objetivo de promover a integração entre acadêmicos e servidores e em comemoração ao 23º aniversário do Câmpus, o Clube de Xadrez realizou, no período de 11 a 15 de abril, o "Torneio de Xadrez 23 anos da UTFPR de Pato Branco".

Participaram do torneio 26 jogadores, sendo estes servidores e alunos dos cursos de Técnico em Agrimensura, Tecnologia de Sistema de Informações e Manutenção Industrial, Ciências Contábeis, Administração, Química e Engenharias Civil, Mecânica, Elétrica e da Computação.

Os jogos ocorreram diariamente, no pátio coberto entre os blocos M e N, a partir das 18 horas, em cinco rodadas com tempo de reflexão de 20 minutos, sendo uma rodada por dia.

Os vencedores do Torneio foram:  Campeão: Jefferson Stafusa (professor do Departamento de Física - DAFIS); Vice-Campeão: João Marcelo dos Reis de Souza  (aluno do Curso Técnico-Integrado em Agrimensura); 3° lugar: José Rafagnin Júnior (acadêmico de Engenharia Elétrica); 4° lugar: Marlon Joshua de Oliveira (acadêmico de Engenharia Civil); 5° lugar: Mike Duarte da Silva (acadêmico de Engenharia Civil); e se classificou como Melhor Servidor: Gilberto Souto, professor do Departamento de Matemática - DAMAT). Na categoria Melhor Feminino, não houve participantes.

A premiação consistiu em troféus para campeão e vice, medalhas para 3°, 4° e 5° lugares e medalha para melhor jogador servidor.

O campeão do Torneio, professor Jefferson Stafusa, parabeniza a iniciativa do professor Neuri Lunelli em ministrar as aulas de xadrez, bem como a realização da competição. “Os participantes eram bastante fortes e eu não imaginava alcançar esse resultado. Acho que contei com a sorte. Seria importante que mais pessoas participassem. Percebo que os alunos se subestimam não acreditando em sua própria capacidade, mas o meu conselho é que eles não tenham medo e participem”, enfatizou o professor.

O torneio seguiu o regulamento da Federação Internacional de Xadrez (FIDE) e a organização e arbitragem estiveram a cargo dos professores Neuri Lunelli e Dalmarino Setti.

1.jpg2.jpg3.jpg

Atualizado em 19/04/2016.

Acompanhe as notícias do Câmpus Pato Branco também no Facebook.