Aviso: O site da UTFPR está sendo reestruturado. Você está visitando a nossa página antiga.

As atualizações estão sendo realizadas na nova versão, disponível aqui

Você está aqui: Página Inicial patobranco Estrutura do Câmpus Assessorias Assessoria de Comunicação Comunicação e Imprensa Notícias 2016 Abril Clube de Xadrez divulga resultado do torneio realizado em comemoração aos 23 anos da UTFPR Câmpus Pato Branco

Clube de Xadrez divulga resultado do torneio realizado em comemoração aos 23 anos da UTFPR Câmpus Pato Branco

Com o objetivo de promover a integração entre acadêmicos e servidores e em comemoração ao 23º aniversário do Câmpus, o Clube de Xadrez realizou, no período de 11 a 15 de abril, o "Torneio de Xadrez 23 anos da UTFPR de Pato Branco".

Participaram do torneio 26 jogadores, sendo estes servidores e alunos dos cursos de Técnico em Agrimensura, Tecnologia de Sistema de Informações e Manutenção Industrial, Ciências Contábeis, Administração, Química e Engenharias Civil, Mecânica, Elétrica e da Computação.

Os jogos ocorreram diariamente, no pátio coberto entre os blocos M e N, a partir das 18 horas, em cinco rodadas com tempo de reflexão de 20 minutos, sendo uma rodada por dia.

Os vencedores do Torneio foram:  Campeão: Jefferson Stafusa (professor do Departamento de Física - DAFIS); Vice-Campeão: João Marcelo dos Reis de Souza  (aluno do Curso Técnico-Integrado em Agrimensura); 3° lugar: José Rafagnin Júnior (acadêmico de Engenharia Elétrica); 4° lugar: Marlon Joshua de Oliveira (acadêmico de Engenharia Civil); 5° lugar: Mike Duarte da Silva (acadêmico de Engenharia Civil); e se classificou como Melhor Servidor: Gilberto Souto, professor do Departamento de Matemática - DAMAT). Na categoria Melhor Feminino, não houve participantes.

A premiação consistiu em troféus para campeão e vice, medalhas para 3°, 4° e 5° lugares e medalha para melhor jogador servidor.

O campeão do Torneio, professor Jefferson Stafusa, parabeniza a iniciativa do professor Neuri Lunelli em ministrar as aulas de xadrez, bem como a realização da competição. “Os participantes eram bastante fortes e eu não imaginava alcançar esse resultado. Acho que contei com a sorte. Seria importante que mais pessoas participassem. Percebo que os alunos se subestimam não acreditando em sua própria capacidade, mas o meu conselho é que eles não tenham medo e participem”, enfatizou o professor.

O torneio seguiu o regulamento da Federação Internacional de Xadrez (FIDE) e a organização e arbitragem estiveram a cargo dos professores Neuri Lunelli e Dalmarino Setti. 

1.jpg2.jpg3.jpg

Atualizado em 19/04/2016.

Assessoria de Comunicação

Acompanhe as notícias do Câmpus Pato Branco também no Facebook.