As atualizações estão sendo realizadas na nova versão, disponível aqui

Gestão

UTFPR realiza pesquisa com a comunidade acadêmica para escolha do reitor e vice-reitor

No próximo dia 27 de abril, a UTFPR realizará consulta junto a servidores e alunos, para a indicação de nomes de docentes que participarão das eleições do Conselho Universitário (COUNI) para a elaboração da lista tríplice de candidatos a Reitor e Vice-Reitor, a ser encaminhada ao Ministério da Educação (MEC).

Conforme previsto no Regulamento, a pesquisa será realizada das 9h às 21h30min, simultaneamente, nos 13 câmpus da Instituição.

Para tal, foi designada Comissão Eleitoral responsável por apoiar, supervisionar e coordenar os trabalhos da Comissão Coordenadora de Pesquisa (CCP), designada pela Portaria n° 0262, de 29 de fevereiro de 2016, com o prazo de 70 dias para organizar, conduzir, realizar e supervisionar o processo de pesquisa junto à comunidade acadêmica da UTFPR.

Esta comissão também deve garantir o mínimo de 30 dias para o desenvolvimento da campanha e, após concluídos os trabalhos, tem o prazo máximo até 04 de maio de 2016 para encaminhar à Reitoria o resultado da pesquisa.

A comunidade votante abrangerá os professores dos magistérios do Ensino Básico, Técnico e Tecnológico e do Ensino Superior e técnicos-administrativos de todos os Câmpus da UTFPR que pertençam, uns e outros, ao Quadro Permanente de Pessoal da Instituição e estejam em efetivo exercício no dia da realização da pesquisa, bem como os discentes regularmente matriculados, em cursos presenciais, nos vários Câmpus da Instituição, excluídos os dos cursos de pós-graduação lato sensu, os dos cursos de extensão e do Programa de Formação de Professores.

Para a pesquisa, a comunidade da UTFPR constituirá um colegiado composto pelos seguintes segmentos com a respectiva ponderação percentual: a) segmento dos servidores – professores e técnicos-administrativos - ao qual corresponderá o peso de 80% (oitenta por cento) na aferição final dos resultados; b) segmento dos discentes, ao qual corresponderá o peso de 20% (vinte por cento) na aferição final dos resultados.

Foram registradas e homologadas três chapas concorrentes, a saber: CHAPA 1: Marcos Flávio de Oliveira Schiefler Filho (para Reitor) e Jean-Marc Stephane Lafay (para Vice-Reitor); CHAPA 2: Nanci Stancki da Luz (para Reitora) e Volmir Sabbi (para Vice-Reitor); e CHAPA 3: Luiz Alberto Pilatti (para Reitor) e Vanessa Ishikawa Rasoto (para Vice-Reitora).

A consulta se faz necessária, pois, em 23 de julho de 2016, encerrarão os mandatos de Reitor e Vice-Reitor, eleitos para o quadriênio 2012-2016, dos atuais dirigentes.

Outras informações, documentos e cronograma estão disponíveis na página da comissão.

Atualizado em 07/04/2016.

Acompanhe as notícias do Câmpus Pato Branco também no Facebook.