As atualizações estão sendo realizadas na nova versão, disponível aqui

Você está aqui: Página Inicial patobranco Estrutura do Câmpus Assessorias Assessoria de Comunicação Comunicação e Imprensa Notícias 2016 Abril Programa de intercâmbio Brafitec abre inscrições para alunos de engenharia

Programa de intercâmbio Brafitec abre inscrições para alunos de engenharia

Já estão abertas até o próximo dia 22 de abril as inscrições para o Brafitec, programa de intercâmbio universitário em engenharia com universidades francesas de tecnologia. Nesta seleção estão disponíveis dois editais: “Criação de um Ecossistema Franco-Brasileiro de Formação de Engenharia – PUC-PR/UTFPR” e “Programa de Cooperação Franco-Brasileira para Formação de Engenheiros com Ênfase em Inovação Tecnológica”.
As seleções têm como objetivo fornecer bolsas de estudos, financiadas pela Capes, para intercâmbio para estudantes dos seguintes cursos de engenharia: Ambiental, Civil, de Alimentos, de Automação e Controle, de Computação, de Materiais, Mecatrônica, de Produção, Elétrica, Eletrônica, Mecânica, de Materiais, de Produção, Química e Têxtil.
O aluno que deseja se candidatar necessita atender aos seguintes requisitos: estar cursando entre o 6º e o 8º período no momento da inscrição; possuir um coeficiente de rendimento escolar igual ou superior a 0,7; não possuir mais de três reprovações; ter realizado teste do Enem, após 2009, com pontuação igual ou superior a 600 pontos; comprovar conhecimento do idioma francês equivalente no mínimo nível B1; entre outros. Os alunos selecionados ainda serão avaliados conforme as atividades já desenvolvidas dentro e fora da universidade, como estágios e programas de pesquisa.
Os universitários contemplados com as bolsas receberão auxílio de: bolsa no valor de  € 870; auxílio instalação no valor de € 1.320; seguro saúde no valor de € 90; auxílio deslocamento (passagem aérea de ida e volta) no valor de U$ 3.412 para período acima de seis meses de bolsa e U$ 1.706 para abaixo de seis meses de bolsa; auxílio material didático no valor de € 1 mil.
Atualizado em 06/04/2016
Acompanhe as notícias da UTFPR no twitter e no facebook.