As atualizações estão sendo realizadas na nova versão, disponível aqui

Solidariedade

Acadêmicos de Civil realizam o Trote Solidário "Pintando Perspectivas", no Lar dos Idosos São Vicente de Paulo

Na última sexta-feira, dia 01 de abril, acadêmicos do curso de Engenharia Civil, acompanhados do professor e coordenador da atividade Gustavo Lacerda Dias, realizaram o Trote Solidário "Pintando Perspectivas", no Lar dos Idosos São Vicente de Paulo, em Pato Branco.

Os organizadores tinham como proposta realizar a ação solidária (gratuita) por meio da pintura de paredes dos corredores e quartos da ala feminina do Lar dos Idosos, além de confraternizar com os idosos internos do asilo, com seções de música (gaita e violão).

Para o professor Gustavo “esta foi a primeira experiência do curso de Engenharia Civil na execução do Trote Solidário, sendo um trabalho de valorização e formação da cidadania, envolvendo alunos e professores numa atividade de convivência com os idosos do asilo. A proposta é planejar atividades do projeto "Pintando Perspectivas" a cada semestre, com os alunos ingressantes do curso.

A participação de alunos ingressantes do curso foi de forma voluntária e alguns materiais e mão-de-obra para a preparação prévia das superfícies foram obtidos na forma de doações.

DSCN9427.JPGDSCN9504.JPGDSCN9430.JPG

Atualizado em 06/04/2016.

Acompanhe as notícias do Câmpus Pato Branco também no Facebook.