Você está aqui: Página Inicial patobranco Estrutura do Câmpus Assessorias Assessoria de Comunicação Comunicação e Imprensa Notícias 2016 Dezembro Conselho de Planejamento aprova matriz de rateio do orçamento 2017 da UTFPR

Conselho de Planejamento aprova matriz de rateio do orçamento 2017 da UTFPR

O Conselho de Planejamento e Administração da UTFPR (Coplad) aprovou, em sessão extraordinária realizada nesta segunda-feira (19), a matriz de rateio do orçamento de custeio do Tesouro da UTFPR e das diretrizes para a elaboração da matriz interna de rateio dos câmpus. A matéria foi aprovada por 50 votos favoráveis e uma abstenção.

A matriz ficou estabelecida da seguinte forma: 7,2% para as despesas dos órgãos da Reitoria; 8% para as despesas institucionais como, por exemplo, malote entre os câmpus, seguro da frota de veículos e serviço de comunicação de dados; 2% para compor o fundo de reserva da Instituição. Para os cursos, a matriz considera a respectiva modalidade (Técnico e Técnico Integrado, Técnico Pós-Médio, Curso Superior de Tecnologia, Bacharelado, Licenciatura, Mestrado e Doutorado) e o quantitativo de alunos matriculados.

Quanto às diretrizes para o rateio interno do orçamento nos câmpus, foi indicado que as diretorias de Planejamento e Administração utilizem os critérios já estabelecidos pelo próprio Conselho por meio da Resolução n° 04/2012 de 13 de dezembro de 2012.

Também durante a reunião, foi apresentado o orçamento 2017 da UTFPR para apreciação dos conselheiros. A matéria em si será deliberada pelo Conselho Universitário (Couni).

Atualizado em 21/12/2016

Assessoria de Comunicação (ASCOM) via DIRCOM