As atualizações estão sendo realizadas na nova versão, disponível aqui

Astronomia

GEAstro promove observação astronômica, dia 14/05, na Praça Presidente Getúlio Vargas

O Grupo de Estudo, pesquisa, extensão e inovação em Astronomia (GEAstro), da UTFPR Câmpus Pato Branco, sob a coordenação da professora Tina Andreolla, promove observação astronômica, no próximo sábado, dia 14 de maio, na Praça Presidente Getúlio Vargas.

O início está programado para ocorrer a partir das 17h30min, quando serão observados planetas, aglomerados, Lua, estrelas, nebulosas, constelações e satélites artificiais. Quem tiver telescópio, luneta, binóculo poderá levá-los.

O GEAstro visa levar o conhecimento sobre Astronomia, Astronáutica e Ciências Espaciais para toda comunidade interna e externa à Universidade com atividades de observação periódicas utilizando tanto os telescópios da Universidade, quanto laser de alta performance para fazer observação à olho desarmado.

Conforme informações da coordenadora do GEAstro, “a Astronomia é hoje uma ciência que, apesar de estar intrinsecamente ligada a todos os seres do universo, é pouco conhecida e compreendida pelas pessoas que vivem em um pequeno fragmento desse espaço. Devido a essa falta de conhecimento tem-se, até os dias atuais, muitos mitos relacionados à esta”, destaca a pesquisadora.

O evento é gratuito, não necessita realizar inscrição, sendo aberto à participação de toda a comunidade interessada.

Salienta-se que a realização da atividade está sujeita às condições climáticas do dia. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 46 3220-2602, e-mail tina@utfpr.edu.br ou Facebook.

Atualizado em 12/05/2016

Acompanhe as notícias do Câmpus Pato Branco também no Facebook.