As atualizações estão sendo realizadas na nova versão, disponível aqui

Você está aqui: Página Inicial patobranco Estrutura do Câmpus Assessorias Assessoria de Comunicação Comunicação e Imprensa Notícias 2016 Maio Consciência no Trânsito: Programa CIMCO realiza ações em prol do Movimento Maio Amarelo

A convite da Chefia da 5ª Ciretran, o Câmpus Pato Branco da UTFPR, através do Programa Comunidade Integrada na Multiplicação de Conhecimentos (CIMCO), participa do maior movimento de Prevenção de Acidentes do mundo, chamado "MAIO AMARELO".

O Movimento Maio Amarelo surgiu com a proposta de chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo e hoje conta com trinta mil apoiadores cadastrados no site do Maio Amarelo e mais de setecentas organizações nacionais e internacionais engajadas.

Desde a adesão ao movimento, algumas ações estão ocorrendo no Câmpus, como por exemplo, a projeção de vídeos com depoimentos no hall do bloco B, afixação do laço amarelo, símbolo da campanha, na entrada principal e banners informativos, em locais estratégicos.

Com a colaboração do 3º Batalhão da Polícia Militar e Policia Rodoviária Federal, está exposto na entrada da Universidade um veículo que se envolveu em um grave acidente. O objetivo é chamar a atenção da comunidade acadêmica para a importância da prudência no trânsito.

Além destas ações serão realizadas palestras no dia 24 de maio, às 20h, no anfiteatro do Câmpus, conforme segue:

- Crimes de Trânsito: Promotor de Justiça Dr. Vitório Alves da Silva Júnior da Comarca de Pato Branco;

- Situação Adversas de Trânsito nas Rodovias - Tenente Batista, comandante do 6º Batalhão da Policia Rodoviária Estadual do Sudoeste do Paraná;

- Direção Defensiva e Maio Amarelo: Fábio Tolotti, diretor e instrutor de trânsito.

Os participantes deverão assinar a lista de presença para que a Escola Pública de Trânsito do Paraná possa emitir Certificados de participação.

Mais informações podem ser obtidas no telefone (46) 3220-2514.

IMG_1591 editada.JPGIMG_1594.JPGIMG_1581 editada.JPG

Atualizado em 19/05/2016

Assessoria de Comunicação com informações da 5ª Ciretran

Acompanhe as notícias do Câmpus Pato Branco também no Facebook.