As atualizações estão sendo realizadas na nova versão, disponível aqui

Você está aqui: Página Inicial patobranco Estrutura do Câmpus Assessorias Assessoria de Comunicação Comunicação e Imprensa Notícias 2016 Maio Equipes participantes da gincana para combate ao Aedes aegypti apresentam resultados de suas atividades

Na última segunda-feira (dia 02), acadêmicos que participaram da Gincana “UTFPR em ação, Aedes Aegypti aqui não” apresentaram para a Comissão Organizadora o relatório final das ações desenvolvidas pelas equipes.

A realização da gincana foi de iniciativa da Direção-Geral (DIRGE) e do Programa Comunidade Integrada na Multiplicação de Conhecimentos (CIMCO), com o objetivo de desenvolver ações de mobilização socioeducativas junto à comunidade estudantil, visando combater o desenvolvimento do mosquito Aedes aegypti.

Foram inscritas 09 equipes, totalizando 81 participantes, sendo que participaram efetivamente das ações, 08 equipes. As tarefas foram desenvolvidas em etapas e a partir da segunda etapa, estas produziram e expuseram, no hall do bloco B, um “painel” relacionado ao tema, utilizando materiais recicláveis.

A tarefa com maior peso na avaliação foi a última a ser executada. Esta, era voltada às propostas apresentadas pelas equipes, envolvendo atividades de orientação e conscientização da comunidade acerca da eliminação de focos do mosquito Aedes aegypti. Assim, também foram trabalhados temas como as doenças por ele transmitidas, criação de dispositivos ou meios que facilitam e auxiliam o combate.

Após a apresentação dos relatórios, as equipes passaram pela avaliação de uma comissão julgadora, que concluiu pelo seguinte resultado:

1º lugar: Equipe "Aedesministradores", com 169,6 pontos;

2º lugar: Equipe "O melhor repelente é a consciência", com 155 pontos;

3º lugar: Equipe "Você pode substituir a água parada pelo combate ao aedes", com 154 pontos.

Na avaliação do presidente da Comissão Organizadora, Telmo Artur Campestrini “os resultados foram positivos no sentido da participação dos acadêmicos em ações na comunidade externa, que é um exercício de cidadania e principalmente do ponto de vista destes moradores beneficiados, que receberam informações sobre as doenças transmitidas pelo mosquito, prevenção e combates aos focos. Outro ponto positivo foram as atividades desenvolvidas nas escolas que serviram como conscientização para as novas gerações”.

Em nome da comissão organizadora, Telmo agradece o empenho dos participantes, afirmando que “independente da pontuação das equipes, todas se empenharam e todas as atividades foram importantes para o sucesso da gincana”.

A equipe com a maior pontuação será contemplada com premiação no valor de R$300,00 (Trezentos Reais) por participante, que será convertido, obrigatoriamente, na forma de recursos ou meios que viabilizem a participação do aluno beneficiado em eventos científicos ou tecnológicos.

Além desta premiação, todas as esquipes participantes receberão declaração para comprovação de Atividades Complementares.

Mais informações podem ser obtidas pelo ramal 2621 ou no endereço eletrônico telmo@utfpr.edu.br.

E IMG_20160425_133052287.jpgE IMG_20160425_140003591.jpgE DSC_2561.JPG
E DSC_2554.JPG E DSC_2548.JPG E DSC_2539.JPG

Atualizado em 04/05/2016

Acompanhe as notícias do Câmpus Pato Branco também no Facebook.