As atualizações estão sendo realizadas na nova versão, disponível aqui

Você está aqui: Página Inicial patobranco Estrutura do Câmpus Assessorias Assessoria de Comunicação Comunicação e Imprensa Notícias 2016 Março Internacionalização

Internacionalização

Cursos do Câmpus Pato Branco firmam Acordo de dupla diplomação com o Instituto Politécnico do Porto (IPP), de Portugal

Em visita à UTFPR, em Curitiba, na última segunda-feira (29), representantes do Instituto Politécnico do Porto (IPP), de Portugal, formalizaram acordo de dupla diplomação com mais dois cursos do Câmpus Pato Branco: Ciências Contábeis e Administração. Com isso, a Universidade Tecnológica (Sistema) passa a ter oito cursos de graduação com acordos de duplo diploma com o IPP.

Para o curso de Ciências Contábeis, este é o segundo acordo de duplo diploma com uma instituição portuguesa. O primeiro firmado foi com o Instituto Politécnico do Cávado e do Ave (IPCA).

Visita

A delegação do IPP esteve na UTFPR, em Curitiba, na última segunda-feira, e foi composta pelas professoras Delminda Lopes, vice-presidente do Instituto, e Alexandra Albuquerque, coordenadora do gabinete de Relações Internacionais.

A visita teve início pela manhã com uma recepção no gabinete da reitoria, seguida por uma breve apresentação das instituições. Logo após, houve uma reunião em que se discutiu a parceria entre a UTFPR e o IPP, com análise e levantamento da situação atual e de projetos futuros. À tarde, a delegação participou de uma reunião com os coordenadores de cursos de graduação do Câmpus Curitiba, onde houve uma apresentação do IPP para viabilizar novos acordos de dupla diplomação.

A UTFPR e o IPP possuem acordo de cooperação com vigência de 2014 a 2019. Dentro desse convênio, foi assinado acordo de dupla diplomação geral em março de 2015, com objetivo de proporcionar a estudantes graduados na UTFPR a obtenção do grau também pela instituição portuguesa. O memorando de entendimento assinado na ocasião prevê equivalências entre cursos do IPP e da UTFPR nas áreas de engenharia, tecnologias da saúde e gestão. Desde então, cursos da UTFPR têm assinado acordos de duplo diploma específicos com o instituto português.

Atualizado em 04/03/2016.

Assessoria de Comunicação com informações da DIRCOM

Acompanhe as notícias do Câmpus Pato Branco também no Facebook.