As atualizações estão sendo realizadas na nova versão, disponível aqui

Você está aqui: Página Inicial patobranco Estrutura do Câmpus Assessorias Assessoria de Comunicação Comunicação e Imprensa Notícias 2016 Março Internacionalização Stricto Sensu

Internacionalização Stricto Sensu

Docentes do PPGEE ministram curso no Programa de Mestrado da UNAM, em Misiones - AR

Os professores do Programa de Pós-Graduação em Engenharia Elétrica (PPGEE), do Câmpus Pato Branco, Emerson Giovani Carati e Rafael Cardoso, estiveram no período de 15 a 19 de fevereiro, ministrando o curso "Tópicos Especiales en Control de Sistemas", no programa de Mestrado em Engenharia Elétrica, da Universidade Nacional de Misiones (UNAM) – Argentina.

O professor Rafael nos relata que, na mesma oportunidade, foi dado início aos diálogos para possíveis co-orientações de acadêmicos stricto sensu de ambas as instituições.

A viabilidade dessa iniciativa é fruto da parceria firmada em 2011, entre a Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) e aquela Instituição. O Acordo de Cooperação Científica e Cultural, possibilita “estabelecer e desenvolver relações de cooperação internacional entre ambas Instituições a fim de permitir a realização de missões de investigação, docência e extensão e promover relações acadêmicas e culturais, e enriquecer a pesquisa científica e tecnológica dos dois países em questão, Brasil e Argentina”.

Outro fator positivo da cooperação é que se consolida como uma ação ímpar, que vem ao encontro do cumprimento da missão institucional, contribuir para divulgar e fomentar a influência internacional desta Instituição, como Universidade, e pode ser motivadora para novos pesquisadores se envolverem nas linhas de atuação do PPGEE e colaborar com este processo de internacionalização do Programa, na região da tríplice fronteira.

Atualizado em 01/03/2016.

Assessoria de Comunicação - ASCOM

Acompanhe as notícias do Câmpus Pato Branco também no Facebook.