Aviso: O site da UTFPR está sendo reestruturado. Você está visitando a nossa página antiga.

As atualizações estão sendo realizadas na nova versão, disponível aqui

Obras

Reformas, ampliações e adequações no Câmpus possibilitam melhorias significativas para a comunidade acadêmica

O Câmpus Pato Branco da UTFPR está passando por constantes reformas e execução de manutenções na sua área e instalações, sendo que algumas delas iniciadas ainda no ano de 2014, foram concluídas em 2015 para a recepção da comunidade acadêmica neste início de ano letivo.

Visando comodidade, segurança, melhoria da acessibilidade e bem-estar da comunidade, foram implantadas calçadas em paver, confecção e instalação de guarda corpos em escadas e áreas internas, readequação do sistema de prevenção e combate a incêndio do bloco X1, bem como readequação de ambientes dos blocos B superior, J, J1, M, O, V e W e a execução de rede elétrica, infraestrutura de rede lógica e de comunicação no bloco K1. A realização destas obras teve um investimento em torno de 645 mil reais.

Além dessas melhorias, outras inciativas de reformas e adequações foram contratadas no ano de 2015 e têm previsão de término no ano de 2016, contabilizando em torno de 733 mil reais. Estão em andamento a reforma do bloco U, a instalação de passarelas, pavers e guarda-corpo, remoção da cobertura existente e instalação de nova cobertura na interligação dos blocos B, L, M, N e J, e reforma do ginásio de esportes, com impermeabilização da cobertura e instalação de sistema de prevenção e combate a incêndio.

Os esforços para a continuidade desse trabalho no Câmpus é permanente e, na avaliação do Diretor-Geral, Idemir Citadin, “ainda tem-se muito a ser feito”, a saber: - as reformas dos blocos O e P, cuja estimativa de custo, conforme projeto já finalizado, ultrapassa 3,5 milhões de reais. Considerando o alto valor das reformas, não há como fazê-las com economia dos recursos de custeio do Câmpus, sendo necessário buscar recursos externos; - as reformas no bloco “R”, onde estão alocados os Departamentos de Administração e Contábeis, a obra prevista terá um custo de 550 mil reais, a qual se pretende executar em 2016, bem como a pintura dos blocos S e Q e parte interna dos blocos (H, I e J), também previstas para este ano.

Além disso, está prevista a terceira fase da implantação de passarelas cobertas, interligando os blocos V e R, ampliação dos estacionamentos atrás do bloco V, previsto para 2016/17.

O Diretor-Geral ressalta que “todas essas reformas são feitas com recursos de custeio, portanto, a economia que se fizer no dia a dia serão revertidas nesses benefícios que todos compartilham”.

A seguir, confira algumas imagens do andamento das obras e reformas:

Instalação de Paver:

PAVER IMG_0567.JPGPAVER.JPGPAVER IMG_2368.JPG

 

Instalação de Guarda Corpos

G CORPO IMG_1931.JPGG CORPO IMG_1907.JPGG corpo.JPG

 

Combate a incêndios bloco X1

PPCI XI IMG_4192.JPGPPCI XI IMG_0750.JPGPPCI XI IMG_2172.JPG

 

Readequação de ambientes dos blocos B superior, J, J1, M, O, V e W

M N O V W IMG_1416.JPGM N O V W IMG_0427.JPGM N O V W IMG_2432.JPG

 

Rede elétrica, infraestrutura de rede lógica e de comunicação no bloco K1

ELÉTRICO K1 IMG_0530.JPGELÉTRICO K1 IMG_0538.JPGELÉTRICO K1 IMG_4181.JPG

 

Reforma do bloco U

Blcoc U 1 (1).JPGBlcoc U 1 (2).JPGBlcoc U 1 (3).JPG

 

Cobertura na interligação dos blocos B, L, M, N e J

PÁTIO IMG_4323 (1).JPGPÁTIO IMG_4323 (2).JPGPÁTIO IMG_4323 (3).JPG

 

Reforma do ginásio de esportes

GINÁSIO IMG_4166.JPGGINÁSIO IMG_4262.JPGGINÁSIO IMG_4695.JPG

 

Atualizado em 18/03/2016.

Assessoria de Comunicação

Acompanhe as notícias do Câmpus Pato Branco também no Facebook.